sexta-feira, 23 de abril de 2010

Reflexões sobre Transe Mediúnico

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários

A 30ª publicação do Blog "Espiritualidade e Ciência" enseja reflexões interessantes, pois além de abordar problemas que abalam a unidade biopsicossocial do homem, toca em assuntos polêmicos que geraram por muitos anos uma visão equivocada da nossa rito-liturgia.

O Blog apresenta com propriedade alguns dos tratamentos psicoterápicos e psicofarmacológicos mais atuais no combate às fobias. Tanto em vídeos, como textos anteriores são desenvolvidos amiúde estes tratamentos. Contudo, esta gama de possibilidades é trabalhada de forma específica a cada caso, de acordo com uma série de fatores que atuam sobre o paciente. Inclusive e principalmente os fatores espirituais. É neste momento que as Religiões Afro-brasileiras de mãos dadas com a Ciência aprofundam a percepção e o tratamento das doenças.

Vários tratamentos da Medina das Religiões Afro-brasileiras são elencados de forma sumarizada: banhos, fumaçadas, chás, Bori, Ritos de Benção, Transe como terapia...

Sim, meus irmãos, transe como terapia ou, usando as palavras do próprio Blog, Transe como elixir da Mente. Sob uma ótica diferente da qual historicamente somos classificados por sermos médiuns (loucos, "esquizofrênicos", entre outros), o Blog "Espiritualidade e Ciência" defende com consistência uma teoria na qual o transe não é doença, muito pelo contrário: é um dos tratamentos mais poderosos para a nossa mente quando bem direcionado e conduzido por quem conheça seus fundamentos.

Convido novamente os irmãos a ler e assistir o texto/vídeo de número 30 do blog "Espiritualidade e Ciência" (http://sacerdotemedico.blogspot.com/) e discutir tanto no mesmo por meio dos comentários, quanto aqui na lista esta nova abordagem que é uma das conquistas das Religiões Afro-brasileiras, ou seja, de todos nós.

Afirmo com convicção tratar-se de uma conquista, pois ao compreendermos melhor nossas práticas e utilizarmos uma linguagem acessível para os irmãos planetários que se afinizam mais com outras áreas da Gnose Humana damos um passo importante para a tão desejada Cura Universal

Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário