segunda-feira, 3 de março de 2014

Felicidade e sentimento de pertença à sua comunidade de axé

Axé,

Estou acompanhando atentamente às publicações dos meus irmãos de santo no Blog Espiritualidade e Ciência. Trata-se de algo inédito. E a questão de usarmos a palavra ineditismo só tem uma função: expressar a verdade.
Sim, Pai Rivas deu a opo...rtunidade para todos falarem ao público seus sentimentos de pertença à esta comunidade de Axé. Todas as mulheres, homens, Iniciados, Iniciandos, Velhos , Novos, enfim, TODOS indistintamente estão expressando o que é viver o Axé de Pai Rivas. Se fizerem apologia à comunidade, fizeram porque quiseram. Aliás, fazem por que sentem isto e querem comunicar isso ao nosso povo. Não precisamos de bajuladores, precisamos que as pessoas falem o que realmente pensam, sentem e vivem. Simples assim.
Esta liberdade em nossa Casa é ampla e profunda. Não é por menos que vi “n” vezes nosso Babá afirmar que quem quiser sair é só bater a cabeça e não voltar mais. Isso ocorre, porque certamente é percebido que as pessoas nem sempre estão com afinidade aos trabalhos desenvolvidos em nossa Comunidade. Quando saem em boa paz, claro que não há quebra de Axé.
Aliás, neste sentido, as palavras do Exu CP são definitivas: “Se você quer saber se está na casa certa, veja se você está feliz nela. Se não está feliz, vá embora para ser feliz e deixar a casa e os que estão nela serem felizes aqui”.
Por falar em vozes do Axé da minha casa, seguem as palavras do Roberto Lerner - Taratanan:


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário