quinta-feira, 3 de julho de 2014

Religiões Afro-brasileiras: FTU em Portugal!!!

 
É com muita alegria e honra que hoje venho comunicar aos amigos do blog sobre um importante marco e que trará excelentes frutos a todos.
Ontem, dois de meus filhos espirituais, Vivekara (Yuri Tavares) e Yabauara (João Luiz Carneiro) receberam a alvissareira notícia de terem sido aceitos como professores coordenadores de um grupo de trabalho (GT) no I Congresso Lusófono de Ciência das Religiões que se dará em Lisboa, Portugal.
A notícia é especial por si, mas a mim, minha comunidade e às religiões afro-brasileiras ela ganha relevância notória! Vivekara e Yabauara são filhos espirituais que nos acompanham há tempos, compartilham das experiências rituais e tem uma militância forte no campo religioso. Ambos conquistaram suas titulações de mestrado e doutorado a partir da força, vivência e axé conquistados no terreiro. Vivekara é professor do departamento de geografia da USP/SP e Yabauara é professor da FTU e hoje atuam para além das paredes do terreiro, mas com seus oris e barás fincado nessa experiência religiosa particular.

Saiba mais em: http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/2014/07/religioes-afro-brasileiras-ftu-em.html

Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário