segunda-feira, 4 de maio de 2015

Run de Ogiyan: filosofia e ética do corpo no candomblé

Leia um trecho:
"No último dia 25 de abril nossa comunidade de santo vivenciou o Rum de Ogiyan no Ile Funfun Axé Awo Osogun. Em postagens anteriores nosso Babá publicizou um trecho do run aqui no blog. Hoje, disponibilizará mais um deles.
Estive presente neste toque. Dias antes como membro da comunidade do egbé trabalhando ativamente na construção dos espaços do ilê. No dia do toque como participante. Hoje, pedi licença ao meu Babá para que pudesse compartilhar aqui algumas das experiências sensíveis e outras intelectivas (e não dissociadas do afeto) derivadas de minhas reflexões como pesquisadora das religiões afro-brasileiras. Em meu doutorado, uma das frentes de trabalho na antropologia da religião é estudar a constituição de laços fortes em uma família de santo. Para uma filha de santo o toque foi inesquecível. Para a pesquisadora, um verdadeiro laboratório vivo do candomblé!
Que oportunidade poder entrelaçar essas duas facetas de mim mesma: a religiosa e a científica e é isso que pretendo, humildemente, delinear nas linhas a seguir."


Ou diretamente pelo Blog Espiritualidade e Sociedade: http://sacerdotemedico.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário