quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cursos no Rio

Muitos amigos do Rio de Janeiro têm nos procurado para realizar os cursos promovidos pela FTU e também perguntando sobre cursos que a casa de fundamentos do Pai Rivas poderia promover. 
Quanto aos dois assuntos, gostaríamos de esclarecer que, em primeiro lugar, todos os cursos oferecidos de forma telepresencial são da Faculdade de Teologia Umbandista e não de uma casa de santo específica. Sendo assim, são cursos de caráter universitário. Mais especificamente de extensão universitária. Estes cursos tem um perfil teológico e aberto a todas as pessoas interessadas.
Atualmente, no Rio de Janeiro, temos apenas um pólo em funcionamento. Trata-se da Cabana de Pai Miguel das Almas conduzida pelo Pai Luizinho de Ogum. Em seu templo, aos sábados, está sendo ministrado o curso de extensão universitária sobre ervas. 
Lembramos que outros sacerdotes já realizaram os nossos cursos. Não poderíamos deixar de citar o Comandante Marcos (Templo de Oxóssi), Pai Delmo Ferreira (CEUXCO) e Pai Luis Fernando (TEO).
Quanto ao Ilê Funfun Awô Oshogun, Pai Rivas nunca forneceu cursos ligados à doutrina ritual, mediunidade e muito menos sacerdócio. Nossa Babá entende que pai , mãe, filho, filha de santo se formam exclusivamente dentro do terreiro e apenas nele. Pai Rivas transmite sua tradição aos seus filhos espirituais por meio da Iniciação inerente à sua Tradição, não por cursos. Nunca fez cursos com estas características e muito menos em formatos telepresencias ou à distância. Isso por agir sempre em nome da ética sacerdotal, respeitando todos os sacerdotes e sacerdotisas das Religiões Afro-brasileiras.


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário