O ciclo de discussões promovido pelo Pai Rivas em seu Blog "Espiritualidade e Ciência" (http://espiritualidadeciencia.wordpress.com) estimula um olhar profundo sobre questões que envolvem não só o povo de santo, mas também e principalmente o povo, simplesmente o povo.
Começando pelo povo de santo, Pai Rivas demonstra a diversidade inerente à nossa gente. Ao mesmo tempo argumenta como esta diversidade cria a "liga", cria o elemento de união e convivência pacífica tão caro para todos nós.
Mas o povo de santo é formado pela mesma gente que forma o povo como um todo. Sendo assim, suas características podem servir para pensar o coletivo, sem descaracterizar as peculiaridades das Religiões Afro-brasileiras.
Como levar este respeito à diversidade, esta convivência pacífica endógena ao povo de santo para contribuir com as questões fundamentais da sociedade? Para tanto, precisamos entender o que é ser povo, o que é poder e como um se relaciona com o outro.
Por este justo motivo é que o Blog tem apresentado os temas: Democracia, Estado, Sociedade Civil, Política...
Dentro de poucas horas, o Blog publicará mais um vídeo discutindo estes importantes elementos. Vamos assistir e discutir nas listas de discussões e redes sociais?
Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Clique na imagem e conheça o site da FTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário