domingo, 3 de junho de 2012

Novo livro de Pai Rivas é lançado em espaço acadêmico privilegiado ou Umbandizando a Academia mais uma vez!

Aranauan, Saravá, Axé!


Muitas novidades foram concretizadas neste XIII Simpósio da ABHR (Associação Brasileira de História das Religiões) realizado em São Luís - Maranhão. Já divulgamos as participações acadêmicas da FTU (Faculdade de Teologia Umbandista) durante o evento, visitas importantes que realizamos ao Tambor de Mina, enfim vários cenários favoráveis para a divulgação e consolidação da Teologia com ênfase nas Religiões Afro-brasileiras no meio científico. Vamos agora divulgar em primeira mão o ponto alto destas realizações.


Pai Rivas fez o lançamento do seu mais novo livro em pleno espaço acadêmico da ABHR. O livro que é acompanhado por DVD apresenta o seguinte título: "Escolas das Religiões Afro-brasileiras - Tradição Oral e Diversidade". A capa está disponibilizada no twitter do Pai Rivas – http://twitpic.com/9sdkbn. Vale a pena conferir a belíssima arte!


O livro fala de diversas questões importantes para as Religiões Afro-brasileiras tanto na ótica acadêmica quanto religiosa, mais uma vez reforçando o duplo aspecto da Teologia. O conceito de "Escolas" é trabalhado com clareza ímpar e não poderíamos assimilar de maneira melhor. Afinal, o leitor vai compreender o conceito pela pena de quem o criou.


Outro ponto alto do livro é a releitura do termo "umbandização" feita pelo Pai Rivas. Esta chave de interpretação é revisitada e ganha brilhos e contornos significativos para compreender como se desenvolveu e se desenvolverá as Religiões Afro-brasileiras.


Esta obra que trata destes e outros conceitos chaves para a nova área que emerge do saber acadêmico, foi publicada pela Arché Editora em parceria institucional com a FTU. Para maiores informações, pedimos a gentileza de enviar um email para vendas@archeeditora.com.br .


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Um comentário:

  1. Sinto-me gratificada,feliz mesmo,por saber destas importantes realizações no campo do conhecimento esoterista iniciático da Umbanda,vez que,com absoluta certeza,a humanidade deste milênio haverá de conquistar um entendimento holístico da Vida,da Realidade,para que possa ascender,evolutivamente,e a Umbanda é imensamente preciosa,valiosa,neste sentido.Recomendo na web outra excelente leitura,acessem psicografia Vida Eternamente Viva,obra contendo,também,muitos esclarecimentos.AXÉ E LUZ!!!

    ResponderExcluir