terça-feira, 11 de junho de 2013

Ritos na FTU

Aranauan, Saravá, Axé

Muito bom saber que teremos rito externo tanto na quarta quanto na sexta. Quinzenalmente, Pai Rivas está subindo para São Paulo conduzir as giras, lembrando que diariamente fica em Itanhaém, "terra da pedra que canta e encanta"no Ilê Funfun Awo Oxôogun  para realizar atendimentos diários aos seus filhos espirituais, moradores locais e pessoas que confiam Nele e na Casa Branca da Cura e do Destino.

Afinal a Casa Branca, verdadeiro "hospital" dos Orixás, trata as doenças e os doentes em todos os níveis: natural, sobrenatural e também social. A proximidade com o mar, os fundamentos lá firmados, expressam uma serenidade que só pode propiciar cura quando tocada pelas mãos de um Babalawo. Esses atendimentos individuais diários só cessam uma vez por mês quando temos o rito público em Itanhaém, aberto a todos.

"A fila andou", diria Pai Rivas. Novos tempos, novos fundamentos – nas palavras do Caboclo 7 Espadas – e o trabalho só aumenta de forma espiralar! Círculos que se repetem em ângulos cada vez mais profundos. Natural para quem conhece Pai Rivas e sabe o quanto isto expressa sua essência: trabalho, trabalho, trabalho.

Acho muito importante registrar que as atividades na FTU conduzidas por Ele continuam e foram ampliadas agora com outra as atividades sacerdotais em Itanhaém. A verdade sendo dita de forma clara é sempre importante, pois elimina equívocos de qualquer natureza. Axé!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário