segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Espiritualidade: A Tradição abordada de forma inédita

Aranauan, Saravá, Axé a todos os irmãos planetários!

Tenho acompanhado o Blog "Espiritualidade e Ciência" do Pai Rivas com imensa felicidade. Vejo nos textos e vídeos a utilização de conceitos chaves de Freud e outros pensadores para apresentar a idéia de Espiritualidade. No entanto, não podemos olvidar o ineditismo abordado no blog. Existem verdadeiras pontes nesta teoria que estão consubstanciadas em uma lógica simples com profundidade que alcança o "vazio" que é o Imanifesto, a Espiritualidade. Não é apenas um acadêmico ou um religioso defendendo uma "verdade" de um setor, mas um Sacerdote-Médico que nos apresenta a Convergência por meio do diálogo e da Teoria-Prática.

Por exemplo, no último texto que versa sobre Demência, temos o gráfico "Fluxograma da Mente". Nele percebemos esquematicamente como o Imanifesto se manifesta e os diversos níveis energéticos da mente. Lembrando as palavras de Pai Rivas, o Inconsciente Profundo guarda a Espiritualidade que pode ser Desperta, sem exclusividade da Religião ou de outra área da Gnose Humana. Todos podem acessá-La de forma harmônica, bastando para tanto seguir um Método que decodifique e traduza o seu conteúdo para o Consciente.

Outro ponto interessante é que o blog precisa ser lido como um todo. As idéias expostas estão encadeadas nas publicações anteriores. De uma maneira geral, a parte isolada e fragmentada perde a função em uma teoria que busca a Espiritualidade em sentindo amplo, o que poderia gerar uma visão descontextualizada. Logo entendo ser fundamental para os irmãos que estão conhecendo o blog agora, ler os primeiros textos e os vídeos publicados. Afinal existe uma interdependência em todo o conteúdo publicado.

Convido os irmãos a conhecer o ineditismo desta abordagem no endereço http://sacerdotemedico.blogspot.com/. Lá constatamos que o Novo e o Velho se encontram na Espiritualidade que é inerente a todos nós. 

Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário