quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A importância das Religiões Afro-brasileiras no processo de compreensão da Espiritualidade

Aranauan, Saravá, Axé meus irmãos planetários,

Ultimamente temos divulgado publicações no Blog Espiritualidade e Ciência e existem alguns pontos que gostaria de compartilhar na lista, bem como "ouvir" a opinião dos demais listeiros.

A Espiritualidade é apresentada como algo inerente a todo ser humano, logo não é monopólio de nenhum setor específico da Gnose humana, mas encontra em cada um destes métodos de acesso à Espiritualidade que é a "porção" profunda do Inconsciente. O blog também socializa um conceito bem interessante sobre Espiritualidade, o de "Ciência de Ser Espírito". Isto esclarece de uma forma simples e objetiva algo que nunca ficou, de fato, compreendido. Afinal, o termo Espiritualidade sempre foi utilizado para vários fins, inclusive alguns muito antagônicos entre si.

Agora o mais importante é a gênese desta inédita abordagem. Refiro-me às Religiões Afro-brasileiras que, sob a luz do Astral que se expressa nela e suas características amplamente respeitosas com a diversidade, foram e são as responsáveis diretas por tudo isto que estamos acessando em fotos, vídeos e textos.

Este é o ponto comum que as Religiões Afro-brasileiras oferecem à sociedade como solução das doenças sociais e individuais: Espiritualidade. Sem proselitismo, sem etnocentrismo, sem preterir ou preferir ninguém, apenas promover a Inclusão Total.

Sinceramente sentimos uma enorme satisfação em escrever estas linhas, pois constatamos uma teoria oriunda das Religiões Afro-brasileiras que estabelece pontes de contato com a Ciência, Arte, Filosofia e outras formas de percepção da Religião valorizando todas sem exceção e, ao mesmo tempo, demonstrando a importância do seu próprio método de decodificação e tradução do Inconsciente para o Consciente.

Talvez seja este o grande trabalho coletivo que os Guias confiam a todos nós: Construir a Convivência Pacífica por meio da Espiritualidade!

Aranauan, Saravá Fraternal,

Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário