Ontem o Blog comemorou exatos dois meses de vida. Como é fácil observar, trata-se de um sítio eletrônico com pouco tempo de vida. Contudo, reuniu neste período mais de 14 mil acessos e 100 contribuições de mães e pais espirituais para o Fórum Internacional Permanente sobre Diversidade nas Religiões Afro-brasileiras/Afro-americanas.
São vídeos e textos das 5 regiões do Brasil, somando também países da América do Sul e Europa. Este primeiro centenário de contribuições marca de forma indelével a força da diversidade e a capacidade de sacerdotisas e sacerdotes em se unirem na diversidade para disseminar boas e importantes ideias para a comunidade religiosa e a sociedade civil como um todo.
Não podemos negar que foi um projeto idealizado pelo Pai Rivas e que contou com a estrutura acadêmica e tecnológica da FTU. Mas, igualmente, é inegável constatar que este projeto vive e existe pelo coletivo, na justa medida em que o espaço não privilegia ninguém. Todas as contribuições são feitas de forma espontânea pelo dirigente espiritual com o mesmo critério de tempo de gravação ou número máximo de linhas no texto e são publicados no blog considerando única e exclusivamente a ordem de envio do material.
Esta é a força do povo de santo, a força do sacerdócio. Obrigado a todos os pais e mães espirituais das várias Escolas das Religiões Afro-brasileiras/ Americanas que demonstraram em tão pouco tempo de vida do Blog como podemos nos unir de forma estruturada sem homogeneizar ou sermos hegemônicos. Viva a Diversidade!
Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Clique na imagem e conheça o site da FTU
Nenhum comentário:
Postar um comentário