quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reiterando...

Aranauan, Saravá, Axé,

Como ainda tenho recebido alguns emails que me abordam como teólogo, apesar de não ter esta formação, gostaria de reiterar o que escrevi no dia 12 conforme email abaixo.

Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Yabauara <yabauara@gmail.com>
Data: 12 de fevereiro de 2012 14:15
Assunto: Esclarecimento sobre formação acadêmica
Para: apometria_umbanda <apometria_umbanda@yahoogrupos.com.br>


Aranauan, Saravá, Axé!

Os irmãos internautas que acompanham os nossos diálogos nas listas e redes sociais sabem que atuo academicamente na FTU (Faculdade de Teologia Umbandista). Aliás, isto é motivo de grande alegria pessoal, pois acredito na causa fundada pelo meu Pai Espiritual – Pai Rivas –  que vem beneficiando a todos do povo de santo.

Contudo, é natural confundir minha profissão acadêmica como a minha formação acadêmica. Não é incomum irmãos conversarem comigo e pensarem que sou teólogo. Neste sentido, é importantíssimo afirmar que não sou teólogo com ênfase nas Religiões Afro-brasileiras (pois não sou formado pela única instituição que permite tal diplomação – FTU) e nem muito menos teólogo cristão (formado nas centenas de instituições teológicas autorizadas e credenciadas pelo MEC).

Mesmo lecionando numa faculdade de teologia, não posso usar este título. Lembrando que pelas leis do nosso país, afirmar uma formação acadêmica sem comprovação caracteriza estelionato. Nem eu, nem as pessoas sérias da nossa religião, nem ninguém com um mínimo de senso ético, irá afirmar que é teólogo umbandista ou das Religiões Afro-brasileiras sem o diploma da FTU. Afinal, teologia no nosso páis é assunto regulamentado pelo Ministério da Educação e só instituições fiscalizadas e aprovadas por ele podem conceder este título aos seus alunos.

E vamos continuar o diálogo!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

 
Clique na imagem e conheça o site da FTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário