segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mais um rito, mais um presente!

Aranauan, Saravá, Axé,

 

Nada melhor que começar a semana relembrando o terreiro. Sexta-feira estava em minha casa espiritual para participar ativamente de um belíssimo rito de Exu. Este rito foi registrado em fotos e disponibilizado na publicação de hoje pelo Pai Rivas. Maiores detalhes, basta acessar: "TEMPLO DE CABOCLO URUBATÃO DA GUIA: ONTEM, HOJE E SEMPRE" em http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/2012/08/templo-de-caboclo-urubatao-da-guia.html.

 

Foi um rito para lavar a alma. Mais uma vez a casa estava cheia e compartilhamos de bens espirituais com todos os filhos da casa e consulentes sob os auspícios de Pai Rivas e toda a valência de Sua Raiz.

 

Sinto que de alguma forma, com a convivência templária, posso ter acesso aos vários presentes que Pai Rivas já comentara conosco que recebera do Vô Matta. Aliás, um dos principais presentes que Pai Rivas recebeu, foi ter o convívio do Vô Matta em seu terreiro na cidade de São Paulo. Não foram duas ou três vezes que Vô Matta O visitou, mas várias. Também nunca, eu reitero nunca, houve outra relação entre Pai Rivas com o Vô Matta que não fosse a plenitude do Discipulado-Mestrado. Portanto, não cabendo mentiras e/ou traições.


Acredito que isto reforça a noção de Raiz dentro de uma verdadeira casa de fundamento. Igualmente acredito que isto mantém em bom termo a ética das Religiões Afro-brasileiras. Certamente é por este motivo que a nossa casa espiritual está sempre lotada. Afinal, é uma casa séria e o Astral Superior se faz presente sempre.

 

 


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário