segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Valorização das Relgiões Afro-brasileiras: o olhar da sociedade por meio da Academia

Aranauan, Saravá, Axé,

 

A felicidade que preencheu meu coração ao ver a publicação do Blog Espiritualidade e Ciência de hoje não pode ser descrita em palavras.

 

Ler os comentários emocionantes do Pai Pedro Nogueira (mestre Tashirenanda) e Pai Olavo Solera (mestre Ygbere) só aumentou esta satisfação. Em tempo, mestre Ygbere estava presente no momento da transmissão da Raiz de Guiné para Pai Rivas (mestre Arhapiagha). Inclusive ele aparece em uma das fotos! É só olhar atentamente a publicação...

 

Contudo, confesso que fiquei sensibilizado com as palavras de um amigo acadêmico. Nada mais, nada menos que o prof. Luiz Assunção (referência na discussão sobre as Umbandas nordestinas). As palavras dele foram tão espontâneas e academicamente honestas, que as transcrevo agora:

 

"Prezados amigos, parabéns pela postagem e principalmente por tornar conhecida uma trajetória peculiar e importante para história das religiões afro-brasileiras. Um abraço, Luiz Assunção".

Fonte: http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/2012/08/a-tradicao-em-marcha-fracao-do-acervo.html#comment-form

 

Na condição de adepto das Religiões Afro-brasileiras e acadêmico, sinto-me honrado por constatar como o trabalho de sacerdotes do povo de santo vem sendo reconhecido dentro e fora das paredes do templo. A própria Academia está evocando estes trabalhos. Afinal, são pais e mães de santo que honram sua Ancestralidade, sua Tradição, tornando sempre vivo e redivivo o contato com a Espiritualidade.

 

Viva a Tradição!

 

 


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário