sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Novos templos, novos tempos sempre!

Aranauan, Saravá, Axé!

 

Na última quinta-feira, Pai Rivas publicou o texto "NOVOS TEMPOS, NOVOS TEMPLOS..." no blog http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/. Nesta publicação, pude constatar como é bom para o povo de santo o surgimento de novos terreiros em solo brasileiro. Fiquei muito feliz também, por verificar que o terreiro em questão é de uma querida irmã de santo do litoral paulista.

 

Esta e outras novas casas de fundamento que estão surgindo nas várias Escolas das Religiões Afro-brasileiras, representam a continuação e desenvolvimento da Tradição Oral que nos é tão cara.

 

Outro iniciativa muito importante comentada no texto para esta Tradição Oral é a FTU. Porém, gostaria de comentar outra nuance desta faculdade. Lembramos que além de espaço acadêmico ela também acolhe um privilegiado espaço religioso. Afirmo privilegiado, pois quem pisa no terreiro desta instituição, constata facilmente que lá vive a diversidade.

 

Os ritos públicos na FTU estão sempre lotados, o que mostra o interesse da sociedade civil como um todo. Na foto abaixo, registramos a assistência que estava no rito de quarta-feira. Acredito que a mesma fala por si só... E deixa a Gira girar!



Ps: Ela vai girar hoje de novo! Laroyê Exu!

Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário