segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto "Religiões Afro-brasileiras no censo 2010 pela visão de duas teólogas da FTU"


Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!


É com grande alegria que divulgamos texto inédito publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":

Religiões Afro-brasileiras no censo 2010 pela visão de duas teólogas da FTU

Leia um trecho:


Há mais de um ano o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística vem publicando resultados dos dados colhidos no Censo 2010. Este trabalho é de suma importância e tem o objetivo de mapear o que ocorre com a população brasileira, seja no que se refere aos arranjos familiares, aos segmentos religiosos, aos dados sobre trabalho, violência entre tantos outros.
Um deles, por exemplo, diz respeito aos nossos indígenas que, hoje, somam apenas 896,9 mil, com 305 etnias e 274 idiomas. Esses números revelam quão ínfima é esta população se comparada a anos atrás.
Os dados sobre religião, logo que divulgados, foram foco de trabalhos acadêmicos de sociólogos, antropólogos e teólogos. Foi o caso de Maria Elise Rivas e Érica Jorge, duas teólogas com ênfase nas religiões afro-brasileiras formadas bacharéis na Faculdade de Teologia Umbandista em 2008.As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo ou diálogo como terapia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário