segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A FTU no Simpósio Internacional da Associação Brasileira de História das Religiões na USP: a participação da nossa comunidade de Axé!

A FTU no Simpósio Internacional da Associação Brasileira de História das Religiões na USP: a participação da nossa comunidade de Axé!


Dando continuidade à publicação anterior, gostaríamos de apresentar vídeo com excertos da participação de alunos e professores, filhos e netos espirituais da nossa comunidade de Axé no I Simpósio Internacional da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR). O evento ocorreu nas dependências da USP entre os dias 29 e 31 de outubro. Gostaríamos de comentar questões importantes antes de passar ao vídeo.
Reiteramos o que já afirmamos na publicação passada. A Faculdade de Teologia Umbandista (FTU), primeira faculdade com ênfase nas Religiões Afro-brasileiras, autorizada, credenciada e reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), coordenou o primeiro grupo de trabalho com enfoque na teologia afro-brasileira. O nome do GT foi "Escolas das Religiões Afro-brasileiras e Diálogos", tema pesquisado há muito tempo por nós, que fora discutido amplamente na FTU e que deu origem, inclusive, ao nosso livro de mesmo nome lançado durante o Simpósio da ABHR.


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário