segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Sobre o vídeo postado pelo Mestre Araphiagha

Aos que se interessam pela Umbanda Esotérica...
Não é por menos que o adágio Iniciático de que todo Mestre foi um excelente discípulo se apresenta mais forte do que nunca. Quem assistiu ao vídeo "Na Umbanda Esotérica Iniciação não é caridade" (https://www.youtube.com/watch?v=WAUsncJo48s), entendeu que não basta querer fazer caridade para alcançar a Iniciação. É necessário muito mais que isso, se capacitar e dedicar ao Espiritual sob as mãos daquele que já venceu neste caminho, ou seja, o Mestre.
Existem excelentes obras tanto de meu Pai quanto meu Avô de santé sobre Umbanda Esotérica. Recomendo a leitura de todas. Só não podemos esquecer que livros são bons para informar. Na Umbanda Esotérica só um Mestre de Iniciação Raiz que pode formar filhos e iniciados em todos os Graus. Por um motivo simples, ele passou por todos. 
Foi assim que meu Pai recebeu de Mestre Yapacani (W. W. da Matta e Silva), entre diversos presentes espirituais, a confirmação de suas entidades. Caboclo Cobra Coral, Caboclo Arruda e Caboclo Urubatão da Guia, para ficar apenas nos Caboclos. Não foi algo apreendido no livro que informa, foi confirmado na vivência da T.U.O. – Itacurussá em uma profunda relação ética de Pai para Filho, de Mestre Yapacani para Mestre Araphiagha. Mais do que isso, entre o fundador da Umbanda Esotérica e sucessor da mesma. Isto não dá para mudar. E quantos gostariam de adulterar esta história ou mesmo apagar por puro despeito, não é mesmo? Para estes...
Não adianta dizer que segue Mestre Yapacani. Ler livros não inicia ninguém, muito menos na Umbanda Esotérica. E aos seguidores do "livro", amantes da letra morta, por que olvidam o texto registrado em cartório e assinado por Mestre Yapacani que transmite a Raiz de Guiné, da Umbanda Esotérica, para Mestre Araphiagha? Por que não reconhecem os fundamentos e diretrizes sobre Ifá que ninguém pegou (exceto Mestre Araphiagha) mesmo estando escrito em "Macumbas e Candomblés na Umbanda"? Simples, porque querem manipular o que foi escrito com igual destreza em que tentam ofender quem milita e trabalha para ver se ganha 5 minutos de fama nas redes sociais.
Pior do que não conseguir seguir o Mestre, estes alienistas alienados querem ludibriar os outros. Cada um faça o que julgue melhor pra si. Só não venha fazer uso da doutrina e da ética da Umbanda Esotérica. Ela não é terra de ninguém. Tem fundador (W. W. da Matta e Silva), sucessor (F. Rivas Neto), lugar (T.U.O. – Itanhaém) e fundamento (Ifá e sua decorrência que é a Lei de Pemba).

Yabauara

Nenhum comentário:

Postar um comentário