segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Não percam! Vídeo do Rito de Exu já está disponível!

Aranauan, Saravá, Axé!


Como divulgado ontem, já está no ar o vídeo que sintetiza um dos mais importantes rituais em prol do respeito às diferenças e convivência pacífica promovido pela FTU. Refiro-me ao XXII Rito Exu – O Guardião do Axé e do Destino. O link do vídeo é este: http://www.youtube.com/pairivas#p/u/0/9Q2wGcBJIG8


Assistindo ao vídeo, imediatamente lembrei-me do que vivi naquele dia. Cheguei bem cedo para auxiliar nos preparativos finais, onde todos os filhos da casa participaram ativamente em suas respectivas funções. Lodo depois, os sacerdotes e sacerdotisas serenamente chegando e em poucas horas a FTU estava lotada!

 

No segundo congresso de sacerdotes e sacerdotisas realizado momento antes do rito, encontramos representantes de todos os lugares do Brasil: Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraná, Ceará, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, entre tantos outros estados. Isto sem falar do Pai Antônio de Oxalá do Paraguai e Pai Cláudio de Portugal devidamente representado.


Da minha cidade maravilhosa, evoco o mais velho da caravana que foi organizada em um ônibus lotado: Pai Pedro Miranda, como presidente da UEUB, dirigente da Tenda Espírita São Jorge – casa fundada sob os auspícios do Caboclo das 7 Encruzilhadas e Cabana de Mestre Omulu, nos deu a honra de dividir a mesa para externar sua alegria de estar presente naquele momento e contar um pouco da sua vasta experiência.


Além da minha querida cidade natal, não vou evocar outros momentos, pois posso cair na falha de esquecer alguém. O que não esquecerei jamais será o rito que concretizou o enredo de Omulu-Obaluayê e a ida do Sr. Capa Preta com todos os Exus para a via pública celebrar a felicidade com várias Escolas das Religiões Afro-americanas e a comunidade presente. Isto jamais sairá da minha retina espiritual!


Reitero assim, o convite para assistir o vídeo ora comentado e aqueles que desejam participar deste maravilhoso projeto da FTU, podem se inscrever para o Congresso que será realizado neste final de semana! Maiores informações: http://www.ftu.edu.br/congressos/

 

E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário