Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!
É com grande alegria que divulgamos texto inédito publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":
É com grande alegria que divulgamos texto inédito publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":
Leia um trecho:
No que concernem às religiões afro-brasileiras/americanas, respeitam todas as formas de pensamento humano, todavia não concordam com a linha mestra da pós-modernidade caracterizada pelo anti-humanismo (abandono do sujeito) e ceticismo que se aproxima do irracional. Não obstante, não se nega que a ação humana está sob os guantes da estrutura socioeconômica, como de há muito tem sido denunciada pelas religiões afro-brasileiras/americanas.
Nas religiões afro-brasileiras/americanas não se mantêm a esperança passiva, mas a atividade de uma militância constante na certeza de possibilidade real de mudanças substanciais, manifestas em novos projetos de emancipação da humanidade, onde prevaleça o diálogo como forma de convivência pacífica e justiça social, política e econômica.
Numa ação crescente e madura, os adeptos das religiões afro-brasileiras/americanas têm promovido a divulgação de que sua vertente principal é a diversidade, é repensar e reatualizar suas práticas de relacionamentos endógeno e exógeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário