segunda-feira, 11 de março de 2013

Os fatos verdadeiros são simples e objetivos

Aranauan, Saravá, Axé,

 

As recentes publicações do Pai Rivas em seu blog "Espiritualidade e Ciência" têm suscitado muitas reflexões em todos nós que fazemos parte de sua comunidade de santo, bem como aos amigos que frequentam o nosso terreiro. São experiências contadas em vídeos, fotos, textos e documentos digitalizados que não tem preço. Pegando carona na publicação de hoje, expressam a Tradição, a memória, enfim a Raiz de uma legítima Escola das Religiões Afro-brasileiras.

 

Tais publicações, em especial, a de segunda-feira, marcaram um novo início de relacionamento com a comunidade. Pai Rivas fez um vídeo claro e objetivo. Demonstrou sua Tradição, sua forma de se relacionar com ela e como transmite para os seus discípulos. De igual maneira, abordou o ponto final que colocava indelevelmente em tentativas de depreciar, agir de forma ardilosa contra a Tradição da qual é o Sucessor e, portanto, Guardião.

 

Recentemente vimos nas redes sociais demonstrações públicas de algumas pessoas que foram expulsas da nossa Casa de Iniciação que visavam encerrar ataques, infundados, inverídicos e descabidos. Infelizmente, agem à socapa, chamando pessoalmente médiuns inexperientes e pessoas que frequentam a assistência para conversar. Nessas conversas introduzirem mentiras sobre nosso terreiro, praticam aliciamentos, fomentam brigas e discórdias.

 

Quanto aos médiuns inexperientes que caem nessas ladainhas, acabam, no final das contas, fazendo um favor. Mostram que suas afinidades não são com  a nossa Casa, mas com a mentira. Que procurem os seus. Simples assim.

 

O problema é o que fazem com a assistência. Algumas pessoas que estão na assistência conversam comigo. Afirmam que são, até hoje, procurados por essas mesmas pessoas que colocam textos de "paz e amor" nas redes sociais para falar mal do Pai Rivas e do trabalho dele. Meus caros, reflitam comigo. As pessoas que procuram um terreiro estão, na maioria dos casos, buscando a cura de males espirituais e físicos. Estão fragilizadas, algumas desesperadas por não conseguirem mais respostas às suas dores. Neste exato instante, vem alguém que foi expulso do terreiro, falar coisas baixas, ardilosas, na tentativa de desacreditar o trabalho de um sacerdote que está há 43 anos com um terreiro na mão e que possui a quantidade de trabalhos que eles não tem de tempo de incorporação. Como pode tamanha atrocidade?

 

O Astral Superior não briga com o astral inferior e muito menos com o Astral Superior. Isso já ouvimos de Pai Rivas várias vezes. Agora convido novamente os irmãos para reflexão. Atitudes baixas como estas só podem vir de onde?

 

Observem o absurdo. Afirmam para a assistência que o Exu Sr. Capa Preta é bêbado. Bebe várias garrafas de cachaça e deixa o médium bêbado. Para outros, afirma que o Exu engana, não bebe cachaça. Bebe água. Então, o Sr. Capa Preta fica bêbado de água??? Claro que não. Eu digo o que aconteceu.

 

A verdade, e existem inúmeras provas (realmente muitas mesmo), é que o Exu Sr. Capa Preta contou tudo que estava acontecendo com certas pessoas, as traições, a falta de decoro com a classe de sacerdotes das religiões afro-brasileiras, os desvios de personalidade inclusive. Como as pessoas não tinham como desmentir os fatos, optaram pela falácia. Começaram a tentar desacreditar a entidade.

 

Mas quem quiser saber como são incoerentes, fica a sugestão: leiam "Exu – O Grande Arcano", mas precisamente a 4 ªedição. Vejam quem produziu a obra e o texto da "Apresentação da Editora". Leiam também o texto intitulado "Esclarecimentos", inclusive as notas de rodapé. São essas as mesmas pessoas que fazem as acusações. Aliás, estranhamente nesta mesma edição existe um texto do Pai Rivas que aparece em todos os seus livros. Pois bem, justamente na passagem onde Pai Rivas fala de um diálogo com Pai Matta e Pai Guiné d'Angola sobre a traição que alguns invariavelmente tentam cometer contra o Mestre, foi omitida. Por quê? Ato falho? ...

 

As pessoas que falam estes absurdos se incomodam, porque o Mestre vive a Tradição. Está vivo e atuante. Construindo cada vez mais. Gostariam mesmo é que ele não existisse, mas a Tradição nunca acaba. O máximo que podem fazer de mal é para eles próprios quando rolaram os degraus da iniciação e cometeram um suicídio iniciático. Mas eu e todos os meus irmãos lembram que o Mestre quis tratá-los espiritualmente. Ofereceu a oportunidade do recomeço. Largarem tudo, o ego, a vaidade e começar do zero. O que escolheram? Bem, os fatos estão aí. Vejam os caminhos que estão percorrendo. Não conseguem o holofote que tanto queriam, agora resta tentar viver com a luz dos outros.

 

Mas enquanto houver mentira, ações nefastas à surdina, à socapa, estaremos aqui prontos para mostrar os fatos. Não adianta estratagemas ou atitudes desesperadas. Estamos convictos do trabalho e vamos persistir em trazer a verdade à tona. Sempre. Axé!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário