terça-feira, 12 de março de 2013

Re: A Raiz não esta a deriva...

Aranauan, Saravá, Axé!

Belas palavras!

Afinal, a verdade é uma só.


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)



Em 11 de março de 2013 17:21, Ygbere Abaara <baratzil@gmail.com> escreveu:
Neste post de nosso mestre, podemos perceber o quanto é sério e grave a iniciação em uma escola de iniciação com ordens e direitos de trabalho sob o céu astral brasileiro, e que traz as ordens para falar sobre a Tradição milenar dos Ancestrais sob a égide do pai Guiné d'Angola e Caboclo Velho Payé, que denominou-se Raiz de Guiné d'Angola.
Esta tradição vem trazer os aspectos da Origem, falar das memórias ancestrais por meio do mestre Ahapiagha que vivenciou e vive esta tradição, ele e somente ele, pode contar sobre a mesma e em muitos aspectos reatualizá-la, pois conhece e tem ordens e direitos para adequa-la a cada momento no tempo esta Tradição.
E tudo isso é feito com profundo respeito à aqueles que pertencem a esta Raiz, este sentimento de pertença é constantemente aprimorado com o contato direto com nosso mestre, pois o mesmo veicula a Tradição Viva. Por isso ao estar ao lado do mestre, temos a sensação e a constatação de estar perante a uma fonte viva de Saber inesgotável.
Como diz nosso mestre neste post, com esta vivência discípulo/mestre, o discípulo verdadeiro adquire uma identidade e a mesma será constantemente atualizada, pois os mesmos serão "pontes" para esta Tradição que se manifesta em várias linguagens.
Por isso somos contrários à aqueles que querem permanecer no elitismo supostamente culto, adeptos de um purismo pré-conceituoso e pior, estes angariam prosélitos useiros e vezeiros da traição, pois acenam com supostas iniciações mirabolantes, títulos pomposos e iniciações ilusórias que beiram a total insanidade e que satisfazem apenas ao egocentrismo, basta ver o que escrevem e seus históricos.
Estes foram os desenraizados, estes mesmos que um dia juraram fidelidade a Tradição e a seu mestre, hoje buscam seguidores no intuito apenas de fazer valer seus desejos de poder a qualquer preço, não se importando com o desenvolvimento espiritual de ninguém. (poder de vento)
E pasmem meus amigos; estes mesmos que tentaram me convencer de erros de meu mestre e tentei de muitas formas demove-los destas ideias absurdas, chegando ao ponto de pedir uma reunião com o mestre em um jantar no bairro do Ipiranga e no qual eles falariam seus pontos de vista, e tudo foi em vão. O mestre avisou das artimanhas do submundo astral e disse que deveríamos nos desligar de tudo aquilo, foi quando fomos liberar estas correntes na encruza e apenas valeu para alguns. Hoje mais do que nunca percebo quanta pressão existia deste submundo astral, relembro de algumas atitudes extemporâneas de um iniciado à época, quando foi pedir ao mestre para dirigir o desenvolvimento mediúnico da OICD (algo que meu mestre nunca faria com seu mestre) e pior, isso partiu de uma pessoa que nem acreditava em suas entidades astrais...Como pode isso? 
Isto tudo vem das mesmas pessoas que que dizem que a Raiz precisa ser resgatada!( por eles?)
E desde quando a Raiz esteve a deriva?
Nossa Raiz tem seu dirigente, mestre Arhapiagha, outorgado pelo mestre Yapacani- Mata e Silva e seu mestre astralizado - Pai Guiné D' Angola em rito demonstrado pelo mestre por meio de documentos e fotos e assistido por mim, não sendo necessário mais comprovações.
Tenho certeza que a Raiz nunca esteve a deriva, quem está a deriva são aqueles que se lançaram ao mar do esquecimento e das ilusões. Seus seguidores buscam aquilo que não conseguiram ser enquanto estiveram com nosso mestre, pois o mesmo nunca acobertou vaidades, soberba ou ilusões.
Infelizmente temos que constatar estas atitudes, destes que foram expulsos da Raiz, atitudes que em nenhum momento podia supor, pois ao ver as difamações lançadas contra meu mestre perguntei-me se estes não lembravam daquele que os livrou muitas vezes das dificuldades espirituais e materiais, e pior, não se lembram que puseram suas cabeças sob a mão de seu mestre e juraram no entrecruzamento vibratório de Exu, total fidelidade ao ideal da Tradição, da corrente Astral de Umbanda e a seu mestre.
Com tudo isso posso dizer aos que querem trair e confundir: vocês estão a deriva, pois o barco que entraram esta sem o leme...

P.S.: Encerro este assunto definitivamente, pois tenho muito trabalho a fazer e cabeça ocupada por realizações positivas !

Ygbere
Discípulo de mestre Arhapiagha

Nenhum comentário:

Postar um comentário