sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diálogo Religião e Ciência: prosseguindo a análise

Aranauan, Saravá, Axé!

 

Como comentamos esta semana, o 3º Congresso Nacional da Associação dos Programa de Pós-graduação em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE) apresentou seus anais com as comunicações aprovadas. Como presente simbólico, em agradecimento por tudo que meu Pai fez e continua fazendo pela Umbanda, ofertei o meu exemplar dos Anais para Pai Rivas.

Qual não foi a minha feliz surpresa ao ver Pai Rivas publicar em seu twitter –  http://twitter.com/rivasneto a digitalização da capa (disponível em: http://twitpic.com/4u88bj) e a página onde está o resumo da minha comunicação (http://twitpic.com/4u89b8).

 

Isto é um documento histórico não porque nós apresentamos, sinceramente não estamos preocupados com isto, mas pelo fato de uma teoria que nasceu dentro das Religiões Afro-brasileiras trazida por um Sacerdote Delas e que desenvolveu na Faculdade de Teologia com ênfase nestas mesmas Religiões Afro-brasileiras.

 

Estamos ocupando espaços importantes da sociedade, deixando de ser cultura de periferia para ser a cultura que aproxima o centro da periferia promovendo a Inclusão Total. Esta conquista é fruto direto sim da FTU e de meu Pai e como uma grande rede está conectada também com todas as Escolas que compõe a nossa comunidade. Umbanda, Candomblé de Caboclo, Xambá, Babassuê, Toré, Jarê, Catimbó, Jurema, Tambor de Mina, Terecô, enfim, todas as Escolas sem exceção.

 

Vamos dialogando, pois ainda temos muitas questões importantes para tratar. Por exemplo, o processo de reatualização iniciática. Uma proposta séria e profunda que aproxima e valoriza o sacerdócio consumado no terreiro e não em livros ou cursos. Assistam o vídeo disponível em: 

http://www.youtube.com/pairivas#p/u/0/NqfPx5QsFQ4 


E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário