sexta-feira, 22 de julho de 2011

1º curso de pós-graduação em Teologia das Religiões Afro-brasileiras da nossa história!

Aranauan, Saravá, Axé!

Neste mês de agosto será inaugurado um dos maiores eventos acadêmicos da história das Religiões Afro-brasileiras. Trata-se da primeira pós-graduação lato sensu em Teologia com ênfase nas Religiões Afro-brasileiras promovida pela FTU.

O curso acadêmico foi sugestivamente denominado: "Teologia da Tradição Oral – Memória, Identidade e Cultura das Religiões Afro-brasileiras". Para conduzir este projeto pioneiro e significativo, a FTU está com um corpo docente de peso com professores renomados e sacerdotes das Religiões Afro-brasileiras. Alguns dos nomes: Pai Rivas, Luis Assunção, Maria Helena Concone, Maria José Rosado Nunes, Mundicarmo Ferretti, Reginaldo Prandi, Sérgio Ferretti, Volney Berkenbrock, Wagner Sanchez, entre outros!

Este curso é um curso de pós-graduação. Logo, o aluno precisa ser graduado com diploma reconhecido pelo MEC. Porém, no espírito sempre inclusivo da Faculdade de Teologia Umbandista, o curso foi concebido em módulos. Sendo assim, os alunos interessados que não são graduados podem se matricular nos módulos isoladamente e, ao final de cada um deles, serão certificados como curso de extensão universitária que não tem a exigência da graduação.

Desta forma, todos podem participar deste marco histórico. A oportunidade de troca de experiências com irmãos de outras Escolas das Religiões Afro-brasileiras, com acadêmicos que nos pesquisam desde muito, enfim o diálogo real está concretizado nas dependências da FTU por meio deste curso de pós-graduação. Encontramo-nos lá!


Maiores informações: http://ftu.edu.br/ftu/explore/teologia/especializacao.html


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário