quarta-feira, 6 de julho de 2011

Anais do XII Simpósio da ABHR

Aranauan, Saravá, Axé!

Acabamos de ler no twitter do Pai Rivas (http://twitter.com/rivasneto) sobre a publicação dos Anais do XII Simpósio da ABHR (Associação Brasileira de História das Religiões).

Nestes anais estão os artigos escritos por mim e pela Yamaracyê em conjunto com a Érica, ambas teólogas e mestrandas. A primeira em Ciências da Religião pela PUC-SP e a segunda em Ciências Sociais pela UFABC. Também estamos na Academia pesquisando Ciências da Religião, mas o que considero conquista para as Religiões Afro-brasileiras é o fato pertencermos ao povo do santo, assumir este estilo de vida e, igualmente, oriundos da primeira faculdade de Teologia da nossa Religião no mundo.

Esta é uma conquista que agradecemos profundamente ao Pai Rivas, pois foi o grande incentivador para que, uma vez na Academia, pudéssemos realizar este trabalho. Mais do que isto, aprendemos com Pai Rivas em primeiro instante no terreiro, ou seja, no templo, e em um segundo na faculdade fundada por Ele que os saberes e fazeres científicos e religiosos são complementares. Mais do que isto, estão em Convergência.

Importante. O link com a publicação é este: http://www.abhr.org.br/plura/ojs/index.php/anais/index

Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário