segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Material histórico de fácil acesso e gratuito!

Aranauan, Saravá, Axé,

Dentro da academia estamos estudando as Religiões Afro-brasileiras e coletar dados históricos verídicos é muito importante para uma boa pesquisa. Neste sentido, tenho a felicidade de receber muito material de meu pai de santo. Só para ilustrar, recentemente foi ao ar um documento de 1987 onde W. W. da Matta e Silva (Mestre Yapacany) transmite ao Pai Rivas a condição de representá-lo em âmbito nacional e internacional como seu sucessor. O documento registrado em cartório e convalidado pode ser acessado nestes dois links:

http://twitpic.com/6fhr3a

http://twitpic.com/6fhsvf


Outro fato interessante, é que este documento é consequência de um rito de transmissão. Rito este que foi filmado e fotografado. Algumas destas fotos também foram gratuitamente ao ar, vide a publicação (data 04/03/2010):

História cronológica de nossa tarefa mediúnica


Ressaltamos duas fotos:

http://1.bp.blogspot.com/_DSXda3zJcBo/S47lLG4E-oI/AAAAAAAAArM/oTKwAu8q_NI/s1600-h/15.jpg

http://3.bp.blogspot.com/_DSXda3zJcBo/S47jdJniYyI/AAAAAAAAAq8/L0-eeM1ncUg/s1600-h/16.jpg


Enfim, gostaria de compartilhar estas informações para que saibamos da existência de boas referências na internet para coletar dados históricos. Observamos muito material com pouca qualidade ou sem crédito, portanto sites como os que divulgamos podem ser de grande valia para quem gosta de estudar!


E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário