sábado, 3 de setembro de 2011

Notícias muito, mas muito alvissareiras!

Aranauan, Saravá, Axé!

Este fim de semana foi realmente maravilhoso. Além das atividades diárias na Faculdade de Teologia Umbandista, vivenciamos uma semana muito especial. Na quarta-feira, o Caboclo incorporado no Pai Rivas promoveu um grande rito com manifestações mediúnicas relevantes, atendendo a centenas de irmãos que foram ao rito e também receberam os bons influxos dos Baianos. Salve o povo da Bahia!

Sexta-feira mais um rito, agora de Exu. O Exu Sr... e toda a sua banda fizeram um grande rito. Mesmo estando no Rio de Janeiro, onde também participei de uma gira maravilhosa em uma casa irmã e parceira, deu para vivenciar cada instante. "Aqui", Rio de Janeiro, e "lá" tornaram-se uma coisa só em meu coração.

Neste sábado, três grandes notícias. Por ordem cronológica, na sede da FTU iniciou o segundo módulo do curso de pós-graduação em Teologia com a presença do prof. Dsc. Stasi discutindo acadêmica e religiosamente a música na nossa tradição. Isto foi as 8:00hs. Mais tarde um pouquinho, as 10:00hs, iniciara no Rio de Janeiro o Curso de Introdução à Teologia Umbandista no Templo Estrela do Oriente (TEO).

Uma aula magnífica promovida pela Mãe Yamaracyê discutindo identidade, cultura e tradição nas Religiões Afro-brasileiras para um público também muito bom, pois contamos com a presença de 5 sacerdotes das Religiões Afro-brasileiras, adeptos do kardecismo, do Santo Daime, simpatizantes e médiuns do próprio TEO.

Não bastassem estas duas maravilhosas inciativas da FTU, uma com o acadêmico Stasi e a outra com os dirigentes da TEO – Mãe Flavia e Pai Luis – Pai Rivas nos encanta com mais uma notícia alvissareira. Ele disponibilizou a pouquíssimas horas, o documento onde Vô Matta O reconhece como seu representante, enfim sucessor em âmbito nacional e internacional. Confiram em: http://twitter.com/rivasneto

Este documento está na maioria das obras do Pai Rivas, mas o diferencial é que o mesmo está digitalizado do original e convalidado!!! Isto mesmo, de forma inconteste e insofismável, a convalidação atesta a veracidade da assinatura do Vô Matta no documento registrado em cartório.


Estas notícias alvissareiras, felizmente, mostram a força do trabalho sério dos sacerdotes que dignificam a Umbanda ou Religiões Afro-brasileiras!


E deixa a Gira girar!

 


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário