Aranauan, Saravá, Axé!
Este fim de semana foi realmente maravilhoso. Além das atividades diárias na Faculdade de Teologia Umbandista, vivenciamos uma semana muito especial. Na quarta-feira, o Caboclo incorporado no Pai Rivas promoveu um grande rito com manifestações mediúnicas relevantes, atendendo a centenas de irmãos que foram ao rito e também receberam os bons influxos dos Baianos. Salve o povo da Bahia!
Sexta-feira mais um rito, agora de Exu. O Exu Sr... e toda a sua banda fizeram um grande rito. Mesmo estando no Rio de Janeiro, onde também participei de uma gira maravilhosa em uma casa irmã e parceira, deu para vivenciar cada instante. "Aqui", Rio de Janeiro, e "lá" tornaram-se uma coisa só em meu coração.
Neste sábado, três grandes notícias. Por ordem cronológica, na sede da FTU iniciou o segundo módulo do curso de pós-graduação em Teologia com a presença do prof. Dsc. Stasi discutindo acadêmica e religiosamente a música na nossa tradição. Isto foi as 8:00hs. Mais tarde um pouquinho, as 10:00hs, iniciara no Rio de Janeiro o Curso de Introdução à Teologia Umbandista no Templo Estrela do Oriente (TEO).
Uma aula magnífica promovida pela Mãe Yamaracyê discutindo identidade, cultura e tradição nas Religiões Afro-brasileiras para um público também muito bom, pois contamos com a presença de 5 sacerdotes das Religiões Afro-brasileiras, adeptos do kardecismo, do Santo Daime, simpatizantes e médiuns do próprio TEO.
Não bastassem estas duas maravilhosas inciativas da FTU, uma com o acadêmico Stasi e a outra com os dirigentes da TEO – Mãe Flavia e Pai Luis – Pai Rivas nos encanta com mais uma notícia alvissareira. Ele disponibilizou a pouquíssimas horas, o documento onde Vô Matta O reconhece como seu representante, enfim sucessor em âmbito nacional e internacional. Confiram em: http://twitter.com/rivasneto
Este documento está na maioria das obras do Pai Rivas, mas o diferencial é que o mesmo está digitalizado do original e convalidado!!! Isto mesmo, de forma inconteste e insofismável, a convalidação atesta a veracidade da assinatura do Vô Matta no documento registrado em cartório.
Estas notícias alvissareiras, felizmente, mostram a força do trabalho sério dos sacerdotes que dignificam a Umbanda ou Religiões Afro-brasileiras!
E deixa a Gira girar!
Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário