terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto "Religiões Afro-brasileiras: retrospectiva de nossa Casa de Fundamentos e da FTU"


Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!


É com grande alegria que divulgamos texto+fotos inédito publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":

Religiões Afro-brasileiras: retrospectiva de nossa Casa de Fundamentos e da FTU


 

Leia um trecho:

Estamos chegando ao final de 2012 e gostaríamos nesta publicação de fazer uma breve retrospectiva com os fatos mais marcantes e significativos para nossa comunidade de santo.
Nosso ano ritualístico foi iniciado em fevereiro com o Toque para Caboclo, ritual de convivência e compartilhamento de forças entre vários terreiros. Há vários anos nossa Casa de Fundamentos tem realizado tais rituais como forma de aproximar os vários pais e mães de santo fazendo com isso um resgate o corpus de fundamento do sacerdócio.
Outra iniciativa atrelada à questão anterior foi a manutenção e crescimento do Fórum Internacional Permanente de pais e mães de santo, alimentado via mídia social (blog) pela Faculdade de Teologia Umbandista. Durante 2012 recebemos mais de 400 contribuições, sejam em textos ou vídeos, sobre as experiências particulares de cada uma das lideranças e suas interpretações sobre a diversidade religiosa.

Continua em: http://espiritualidadeciencia.wordpress.com


As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo ou diálogo como terapia.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário