quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto+fotos "Orô de bons auspícios dando início ao nosso ano litúrgico 2013"

Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!


É com grande alegria que divulgamos texto+fotos inédito publicado no Blog "Espiritualidade e Ciência":

Orô de bons auspícios dando início ao nosso ano litúrgico 2013

Leia um trecho:

Na passagem de 2012 para 2013 realizamos na praia um Orô de bons auspícios – rito de fundamento (que tem segredos). Sabemos que anualmente as pessoas se dirigem ao mar para a celebração do ano vindouro. Consideramos que a opção pelo mar deve-se ao fato do mesmo ser fonte de vida para nosso planeta. A cada ano as pessoas desejam, portanto, renovar suas energias e se dirigem ao mar para que ele traga boa aventurança a todos.
Iniciamos nosso ritual à 1 hora do dia 01 de janeiro de 2013. Ficamos honrados em saber que muitas pessoas deixaram suas famílias, suas festividades e vieram de São Paulo e outras cidades (inclusive de outros estados) para estar conosco celebrando os bons auspícios para o novo ano. A primeira ação do ritual foi louvar Exu e Ogum, divindades que vem sempre à frente, abrindo os caminhos, o que incide sobre nosso mote para 2013: Caminhos abertos e corpos fechados!
Após saudarmos Exu e Ogum, pensamos na saúde em primeiro plano e invocamos os bons auspícios dos orixás Ossaim e Obaluayê para que nos trouxessem saúde, bem estar, deixando nosso corpo fechado contra toda e qualquer enfermidade.

Continua em: http://espiritualidadeciencia.wordpress.com


As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo ou diálogo como terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário