domingo, 4 de agosto de 2013

Considerações sobre a falsa democracia: querem impor o código da Umbanda!


Axé, meus irmãos!
O relato de meu irmão de santo e sacerdote Itarayara é claro. Tentativas de codificação na Umbanda invariavelmente acabam em tentativas desesperadas de impor A verdade (única) em detrimento da diversidade.
Antes de mais nada, é bom registrar que o povo de santo está vacinado. Afinal, o referido evento contou com somente 7 casas, sendo uma delas do meu irmão. Todas as casas presentes merecem o mais amplo respeito, mas, em se tratando de definir um código para a Umbanda, o quórum não representa sequer Curitiba que tem muito evidentemente muito mais terreiros. Imaginem esse pequeno grupo representar o estado do Paraná!?!? O Brasil então... É sério que este projeto de codificação acredita ser possível algum avanço sem nenhum envolvimento de, pelo menos, a maioria das lideranças locais? (sic)
Infelizmente, nosso texto não para aqui. Devo deixar registrado que lamento profundamente a atitude do pai de santo que retirou da mão do Pai Thomé o microfone enquanto apresentava suas ideias contrárias à codificação, mas sempre respeitosas ao contraditório. Isso está em vídeo, então temos segurança em afirmar tal fato. Se o dirigente de uma federação não consegue exercer sua função com respeito aos de opinião contrária num fórum pequeno, o que dizer do projeto que envolve TODAS as casas de Umbanda do país?!?!
Tantos avanços na Umbanda. Tantas questões que ainda precisamos avançar... E ainda precisamos perder tempo discutindo codificação!
De qualquer forma, parabéns Itarayara pela coerência. Exemplos como o seu nos motivam a continuar na militância. Hoje e sempre! E deixa a Gira girar! 

Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário