Aranauan, Saravá, Axé!
Possuo enorme orgulho espiritual em novamente evocar as palavras do meu Pai sobre as conquistas coletivas da Faculdade de Teologia Umbandista e, consequentemente, das Religiões Afro-brasileiras. Quem O acompanha no twitter (http://twitter.com/rivasneto) já deve estar sabendo da novidade que vamos replicar nas listas de discussão.
Duas teólogas formadas pela FTU avançaram mais um pouco na Academia. Yamaracyê e Aracyauara, filhas espirituais de Pai Rivas, foram aprovadas no processo seletivo da PUC-SP para o programa de Ciências da Religião, nível Mestrado. Isto é maravilhoso!
Mais do que teólogas, são antes de tudo adeptas das Religiões Afro-brasileiras que despertaram o interesse pela pesquisa acadêmica dentro do terreiro sob a orientação direta de Pai Rivas. Descobriram, inclusive antes de mim, como a ciência pode dialogar com a religião e ambas são concretizações do conhecimento humano que não precisam se distanciar da Espiritualidade. Pelo contrário, são meios ideais para veiculá-La.
Somando-se ao meu caso e de minha outra irmã Yacyrê, já somos quatro pesquisadores oriundos da FTU e do terreiro do Pai Rivas inseridos no meio acadêmico. Isto reforça o caráter coletivo da causa iniciada pelo nosso Pai, no sentido de como é possível transformar a sociedade pela educação e, neste caso, pela Teologia.
Yamaracyê e Aracyauara. Assim como falei com a Yacyrê, as convido para celebrarmos juntos no Rito de hoje. E deixa a Gira girar!
Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário