quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mais duas teólogas no Mestrado: Um novo pensar religioso na academia!

Aranauan, Saravá, Axé!

Possuo enorme orgulho espiritual em novamente evocar as palavras do meu Pai sobre as conquistas coletivas da Faculdade de Teologia Umbandista e, consequentemente, das Religiões Afro-brasileiras. Quem O acompanha no twitter (http://twitter.com/rivasneto) já deve estar sabendo da novidade que vamos replicar nas listas de discussão.

Duas teólogas formadas pela FTU avançaram mais um pouco na Academia. Yamaracyê e Aracyauara, filhas espirituais de Pai Rivas, foram aprovadas no processo seletivo da PUC-SP para o programa de Ciências da Religião, nível Mestrado. Isto é maravilhoso!

Mais do que teólogas, são antes de tudo adeptas das Religiões Afro-brasileiras que despertaram o interesse pela pesquisa acadêmica dentro do terreiro sob a orientação direta de Pai Rivas. Descobriram, inclusive antes de mim, como a ciência pode dialogar com a religião e ambas são concretizações do conhecimento humano que não precisam se distanciar da Espiritualidade. Pelo contrário, são meios ideais para veiculá-La.

Somando-se ao meu caso e de minha outra irmã Yacyrê, já somos quatro pesquisadores oriundos da FTU e do terreiro do Pai Rivas inseridos no meio acadêmico. Isto reforça o caráter coletivo da causa iniciada pelo nosso Pai, no sentido de como é possível transformar a sociedade pela educação e, neste caso, pela Teologia.

Yamaracyê e Aracyauara. Assim como falei com a Yacyrê, as convido para celebrarmos juntos no Rito de hoje. E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário