segunda-feira, 15 de novembro de 2010

III Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI: A História das Religiões Afro-brasileiras não pára...

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,


Neste final de semana a FTU(Faculdade de Teologia Umbandista) abriu suas portas para receber o III Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI. Vários acadêmicos e sacerdotes das religiões Afro-brasileiras participaram ativamente dos dois dias de evento.

Muitas novidades foram apresentadas, muitas conferências de qualidade foram proferidas pelos professores e teólogos formados na FTU ao lado de grandes nomes da academia de várias universidades do país.

O público presente ouviu e interagiu atentamente, compreendendo como as religiões Afro-brasileiras aproximam os saberes - tema desta edição do Congresso. Tudo isto dentro do templo! Nas palavras do Pai Rivas: o templo, naquele instante imanifesto, manifestou-se na academia por meio do Congresso.

Isto é algo paradigmático, trata-se da visibilidade que a FTU permite a todo o povo do santo ter diante da sociedade civil. Não somos cultura de periferia, transitamos entre centro e periferia visando diminuir as suas distâncias.

Fotos do evento poderão ser acessadas neste link: http://picasaweb.google.com/pairivas/IIICongressoBrasileiroDeUmbandaDoSeculoXXI#

 

São fotos do primeiro dia de encontro. Mais fotos e notícias relevantes sobre o evento serão discutidas durante a semana...


E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário