sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Revista "Teologia de Síntese": Ênfase nas religiões afro-brasileiras está no ar!!!

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,


Dando continuidade à divulgação das novidades lançadas no III Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI realizado pela FTU(Faculdade de Teologia Umbandista), gostaríamos de falar sobre a Revista "Teologia de Síntese: Ênfase nas religiões afro-brasileiras".

Trata-se da primeira revista digital de difusão acadêmica sobre teologia das religiões afro-brasileiras organizada de maneira sistêmica da nossa história. A 1ª edição piloto já está no ar contemplando artigos e notícias que atendem tanto a comunidade acadêmica, quanto o povo do santo. Você sacerdote pode participar da revista enviando notícias da sua região ou mesmo contando um pouco da sua história. Todo material será publicado no sítio eletrônico, podendo ou não entrar nas próximas edições da revista. Para entrar em contato com a revista, envie um email para revista@ftu.edu.br


Vamos à Apresentação da revista:

 

A Faculdade de Teologia Umbandista (FTU) inaugura mais um canal de diálogo com a sociedade civil. Trata-se da revista digital de difusão acadêmica Teologia de Síntese: Ênfase nas Religiões Afro-brasileiras. O objetivo com esta iniciativa é aproximar o saber acadêmico e o saber popular tradicional passando pelo saber religioso, tal qual o diretor geral da FTU, o prof. F. Rivas Neto (Pai Rivas) cunhou como mote para a faculdade. Desta forma, a revista busca divulgar estudos sistematizados das religiões afro-brasileiras. Não podemos deixar de destacar o ineditismo desta proposta, pois é a primeira vez que a sociedade poderá acessar este conteúdo de forma organizada e continuada.

 

A revista eletrônica dará espaço aos docentes, teólogos formados e alunos de teologia umbandista da FTU para publicação de artigos, pesquisas, resumos de trabalhos de conclusão de curso, entre outros formatos de material acadêmico; bem como receberá a contribuição de docentes e discentes de outros programas acadêmicos em nível de graduação e pós-graduação que discutam a teologia nas religiões afro-brasileiras ou disciplinas que se relacionam diretamente com ela no formato de artigos, traduções, resenhas e resumos.

 

Para conhecer a revista e suas ferramentas digitais acesse: http://www.ftu.edu.br/revista/

 

Desfrute o material apresentado e envie seu comentário para o email divulgado.

Esta é mais uma conquista das Religiões Afro-brasileiras. Passamos a ter mais visibilidade na sociedade civil e nas comunidades acadêmicas que estudam a nossa forma de contatar o Sagrado...

 

E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário