terça-feira, 9 de abril de 2013

Fé pública!

Aranauan, Saravá, Axé!

 Estou acompanhando atentamente os desdobramentos do vídeo "Religiões Afro-brasileiras - Fases e Ciclos da Iniciação" no Blog Espiritualidade e Ciência (disponível em: http://sacerdotemedico.blogspot.com.br/2013/04/religioes-afro-brasileiras-fases-e.html) e já estamos com mais de 20 comentários em praticamente um dia de postagem.

 Interessante esta interação que o Blog promove, pois hoje com a acessibilidade crescente à rede mundial de computadores, Pai Rivas consegue pontuar claramente e com fé pública a história de sua Raiz. O que aconteceu e, naturalmente, o que não aconteceu. Algo muito importante, para evitar que mentiras ou falácias se perpetuem como verdade e para reforçar quem de fato está trabalhando e fiel à sua Ancestralidade. Além disso, com o blog, podemos todos nós: ler, assistir, ouvir, enfim, interagir com seus importantes depoimentos-vivências.

 Outro ponto maravilhoso de observação é que o nosso avô de santé, W. W. da Matta e Silva (Mestre Yapacany), também fazia largo uso da fé pública. Indo ao cartório sempre que necessário para deixar registrada a história dessa mesma Raiz, bem como as diretrizes que o Astral determinava a partir dele. Um exemplo clássico é a declaração de sucessão que Pai Rivas possui e publicou em vários livros seus. Documento este registrado em cartório e que eu tenho a felicidade de ter uma cópia autenticada e convalidada recentemente.  

 A fé pública antes que era dada pelo vô Matta fazendo uso do cartório, hoje Pai Rivas oferta com um conteúdo de simples e fácil acesso. Basta estar conectado à internet. Viva a tecnologia... E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá, Axé,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


 
Clique na imagem e conheça o site da FTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário