segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Iniciação: quem vê e quem enxerga!


Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,


A Verdade não são duas... A Verdade é Una! Ela se expressa de diversas formas, mas suas manifestações não são esquizofrênicas. Pelo contrário, estão em profundo contato na Essência com a Realidade Última e Absoluta – O Espírito.

Por que afirmo isto?

Porque li, vi, senti e por alguns instantes fiquei em silêncio pensando sobre o conteúdo que foi exposto na 78ª publicação do Blog "Espiritualidade e Ciência": Convivência Iniciática de Pai Rivas com Pai Matta  - disponível em: http://sacerdotemedico.blogspot.com/

Uma verdadeira aula sobre Iniciação. Mostrando vários aspectos que o Mestre desperta, mas também o próprio esforço do Discípulo em alcançar a Espiritualidade. Simplesmente maravilhoso.


No vídeo especificamente, Pai Rivas (Mestre Arhapiagha) conta um pouco da sua vivência com o vô Matta (Mestre Yapacani) e uma vez mais assistindo o trecho do DVD ficamos emocionados com o carinho, com o verdadeiro Amor que Pai Rivas expressa pelo Mestre. A câmera fechando no rosto de Pai Rivas para mim foi mais do que suficiente para ratificar o real contato com a Raiz de Guiné, como ela foi desenvolvida por Mestre Yapacani e agora ampliada por Mestre Arhapiagha.


Alguns podem sentir falta de documentos. O vídeo também atende a estes ângulos de interpretação. Fotos, vídeos, registros incontestes estão lá – publicados desde o livro Sacerdote, Mago e Médico – para quem quiser ver. Talvez não enxerguem o Verdadeiro sentido de tudo que foi exposto, mas pelo menos já estão tendo contato com fontes primárias e primevas. Que não foram olvidadas e, muito menos, distorcidas/mutiladas.


Aos irmãos planetários que alcançaram a valência das palavras imprimidas no vídeo por Pai Rivas, compartilho meu sentimento de alegria. Assim como os livros do Vô e do Pai, muita gente lê. Mas poucas, muito poucas são as que compreendem o seu conteúdo de fato.


E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário