quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Trabalho é remédio - palavra de Caboclo

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

Trabalho é remédio. Esta célebre frase ouvimos do Caboclo Urubatão da Guia em perfeita incorporação no Pai Rivas dentro da corrente mediúnica da OICD (Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino). Como todos os conceitos que os nossos Ancestrais da Aruanda professam, a expressão é simples e complexa.

Simples, pois todos conseguem compreender o seu significado. Ao mesmo tempo é complexa na justa medida em que requer de seus filhos espirituais compromisso com o trabalho, devoção ao Astral e construção de frutos socializáveis para a comunidade que participam considerando toda a pluralidade que vivenciamos.

Dentro da diversidade que é inerente ao movimento religioso afro-brasileiro dialogamos com todos os ângulos de interpretação. Mas aqui cabe outra frase célebre, agora do Pai Rivas: "Tolerar a diferença não é tolerar o erro". O primeiro possibilita a convivência pacífica, o segundo é desvio de caráter. Afinal, ninguém tolera o homicídio, o furto, o roubo. Não é mesmo?

De igual forma não podemos aceitar a ação de pseudo-lideranças que apóiam políticos com históricos duvidosos. São estes indivíduos que sem o consenso da comunidade afro-brasileira assumiram para si a representação política do povo do santo e fracassaram nas urnas.

Agora estas pseudo-lideranças somem, não falam absolutamente nada. Esperam a "poeira baixar" para voltar em outro momento cometendo os mesmos erros. Isto também é um crime não pelas leis dos homens, mas pelos aspectos éticos. Abrem chagas sociais que demorarão anos para sarar. Estas posturas politiqueiras são difíceis de compreender quando cometidos por setores da sociedade. O que dizer dos que se intitulam espiritualistas !?!?

E se falamos de doenças sociais precisamos de uma cura. Aí novamente as palavras do Caboclo surgem em nossa tela mental, reverberam em nosso coração e estimula-nos a escrever novamente: "Trabalho é remédio"!

E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário