sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A paz é possível: Vamos trabalhar juntos?

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários!

Saíram as primeiras fotos do Rito de Exu na FTU. Elas foram disponibilizadas na publicação 86 com o título "Foi uma noite para entrar na História..." http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/10/foi-uma-noite-para-entrar-na-historia.html.

 

Aproveitando o texto significativo que introduz as fotos, conversamos com o Pai Rivas sobre o sucesso absoluto do rito de Exu e a mobilização que este evento proporcionou pelo Brasil a fora. Nesta prazerosa conversa, aliás uma de várias, pois na tradição de Síntese vivenciamos o diálogo como terapia e Iniciação, Pai Rivas nos ensinava um pouco mais sobre o conceito de Escolas e como este consegue fomentar a paz por dentro das religiões Afro-brasileiras.

Não podemos olvidar que este rito e seus respectivos registros são provas insofismáveis desta possibilidade de convivência pacífica fomentada pelas Escolas. Muitos irmãos planetários estão nas suas respectivas casas espirituais e não conhecem outras formas de conectar-se com o Sagrado. Este desconhecimento do outro pode gerar brigas, problemas em aceitar as diferenças e, em alguns casos isolados de seitas, doenças sociais como concorrência e disputa de mercado religioso.

Estas palavras do nosso pai espiritual reforçam a necessidade de nos conhecermos mais, respeitando as nossas diferenças e igualmente valorizando os nossos pontos comuns. Certamente este rito apresentou muito bem a Unidade na Diversidade que são as Religiões Afro-brasileiras e todos que acompanham as publicações do Blog Espiritualidade e Ciência, as vídeo-aulas e pronunciamentos da FTU, bem como outras iniciativas do Pai Rivas já conseguem compreender e, se desejarem, vivenciar mais claramente a proposta de paz que as Escolas evocam.

Em tempo. A série histórica inaugurada no blog será retomada tão logo as publicações ligadas ao Rito de Exu e Congresso estejam postadas. Na mesma conversa estabelecida com Pai Rivas ouvimos que são inúmeros os registros que permitem incontáveis publicações, afinal o tempo não para e a história do nosso povo do santo também não...



Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário