sexta-feira, 9 de julho de 2010

FTU lançará este semestre livro e revista acadêmica com conteúdo inédito!

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários

É com muita alegria que repercutirmos nos fóruns de discussão e em nosso blog a notícia da FTU disponibilizada em primeira mão no twitter @ftubr: http://twitter.com/ftubr

A Faculdade de Teologia Umbandista publicará ainda neste segundo semestre um livro e uma revista acadêmica. Ambos compostos pelo material inédito de pesquisa dos teólogos umbandistas formados durante 4 anos de curso com nível acadêmico de bacharelado: o TCC(Trabalho de Conclusão de Curso).

São variados temas que exercitam um olhar teológico nas Tradições Afro-brasileiras valorizando o diálogo, aproximando o saber acadêmico e o saber religioso sem solução de continuidade.

Como exemplos, temos o TCC da teóloga e sacerdotisa Maria Elise Rivas (Yamaracyê) que versa sobre o Mito de Origem, o TCC do teólogo e pai José Roberto (Yamatiara) discutindo a paisagem sonora umbandista... Isto sem falar do TCC da teóloga Carol N. M. da Luz que carrega o título:

"Entre a Caridade e a Cidadania Espiritual – Marchas e Contramarchas nos 84 anos de literatura umbandista".

Especificamente este TCC sobre a literatura umbandista ao longo da história é inédito. Foi produzido no ando de 2008 e submetido ao corpo docente da FTU em abril de 2009.

Maiores informações, avisaremos aos irmãos planetários assim que soubermos.

E deixa a Gira girar!



Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário