Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,
Lendo as palavras do meu irmão mais velho, Mestre Obashanan, a minha alegria aumenta ainda mais após constatar a repercussão tão significativa da publicação "W. W da Matta e Silva - escritor de ponta da literatura umbandista"; autoria do Mestre Arhapiagha (Pai Rivas) no blog http://sacerdotemedico.blogspot.com/.
Mestre Obashanan expressa em seu último texto a poesia, a sensibilidade de quem consegue "tocar" o coração das pessoas por meio dos sagrados ilús, da música sacra, fazendo jus à condição de ser Otun Alabê da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.
Esta vivência entre irmão mais novo, irmãos mais velho, Pai, Avô de santo é uma Linhagem, uma Raiz que mantém viva a Tradição que se iniciou nos primórdios dos tempos, desde Sumé. Isto foi belissimamente sintetizado na publicação do blog em questão, quando Pai Rivas nos elucida com clareza a sua história, sua vivência que converge com a própria história da Umbanda: a Unidade na Diversidade e a Tradição como algo dinâmico e vivo!
E o prefácio feito pelo Vô Matta (Mestre Yapacany)?
Ler a letra do vô foi uma experiência maravilhosa, mas compreender as idéias ali expostas... Simplesmente indescritível. O respeito de Filho para Pai no vídeo e o de Pai para Filho no prefácio dos dois livros depois de transmitir a Raiz impressionou nossa percepção espiritual, tornando este momento eternal – tal qual o contexto inicial do primeiro livro prefaciado.
Aliás, uma passagem chamou a atenção: "aconselhamos a pegar uma moeda, e ver nela suas duas faces: a cara e a cora. No livro do Rivas Neto você vai ler a parte que está contida na coroa, isto é, o lato interno, esotérico de Umbanda, com suas verdades, e deixa de lado a parte da cara dessa moeda".
Apesar de ter sido escrito em 1987, como estas palavras estão presentes. É notório a motivação das publicações do Pai Rivas para promover o diálogo, buscar uma abordagem mais essencial nesta diversidade, com respeito às diferenças, e como ainda existem pessoas interessadas apenas na superficialidade das coisas, ou seja, na "cara" da moeda da vida.
Felizes somos todos nós de encontrarmos uma literatura séria na internet e nas obras do Pai Rivas e do Pai Matta, pois não olvidam os fatos, não reescrevem a história com interesses políticos e/ou ideológicos. Eles fizeram e fazem História. Nunca se preocuparam com o que seus antagonistas diziam Deles individualmente, mas como estes ataques poderiam prejudicar o coletivo para que pudessem ser neutralizados usando a lógica, o bom senso e a coerência como armas.
Um fruto direto desta postura ética e comprometida com o coletivo é a própria obra "Umbanda – A Proto-Síntese Cósmica", do Pai Rivas e prefácio do Pai Matta. Apesar de digitalizarem este livro e colocarem o mesmo na internet, mesmo com os direitos autorais em pleno vigor, a Editora Pensamento está chegando à décima edição já confeccionada. Este é o Livro da Capa Branca em todos os sentidos, responsável por despertar tantas consciências, que continua firme em seus propósitos perante a Espiritualidade e que nenhum indivíduo mal intencionado conseguirá apagar da história...
E deixa a Gira girar!
Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Que bom ver um discípulo honrar seu mestre, mesmo já sendo um mestre dez vezes consumado. E é este o exemplo da verdadeira tradição: amor e amizade transformados em êxito nas coisas que o mundo precisa: ética e procedência.
Que bom ver o caminho forte traçado que nos convida, de forma irresistível, a trilharmos com orgulho e honra à nossa linhagem...
Nesses tempos em que muitos que usam diginas imaginárias e divulgam doutrinas estúpidas e sequiosas de um poder irresponsável, mera construção da infeliz identidade dos profetas enlouquecidos, é um alívio presenciar estas palavras de amizade entre espíritos tão grandiosos.
É aqui que ainda vemos a luz, meu querido mestre.
Sua benção.
--- Em escoladesintese@yahoogrupos.com.br, Yabauara <yabauara@...> escreveu> * <http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/06/faculdade-de-teologia-umbandista.html>
>
> Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!
>
> É com grande alegria que divulgamos mais um texto e vídeo inéditos
> publicados no Blog "Espiritualidade e Ciência":> umbandista<http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/07/w-w-da-matta-e-silva-escritor-de-ponta.html>
> W.
> W da Matta e Silva - escritor de ponta da literatura
> As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo
> ou diálogo
> como terapia. *
> *Para conhecê-las, acesse: http://sacerdotemedico.blogspot.com/*
> Aranauan, Saravá Fraternal,
> Yabauara (João Luiz Carneiro)
> Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
>
__._,_.___"A Escola da Síntese preconiza a Universalidade e a Unidade de todas as coisas que nos remete à Paz Mundial que se consolida na Convergência." (Mestre Yamunisiddha Arhapiagha)
.
__,_._,___
Parabéns pelo belo trabalho
ResponderExcluirVisite-nos em www.mundoaruanda.com
Em nosso portal vc terá: artigos,notícias, vídeos, chat
(muitas pessoas têm tirado dúvidas lá, além de bater um papo agradável)
e música. Sim, música! A nossa rádio "Ao Som dos Orixás", toca 24 hs por
dia, sem parar.
Venha nos visitar e confira!Deixe um recadinho em nosso mural!Divulgue para os teus amigos, pode ser???
Abraço fraterno
Mara
mara@mundoaruanda.com
www.mundoaruanda.com