sexta-feira, 30 de julho de 2010

Re: [OICD] Re: Blog "Espiritualidade e Ciência" publica texto + vídeo "W. W da Matta e Silva - escritor de ponta da literatura umbandista"

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

Lendo as palavras do meu irmão mais velho, Mestre Obashanan, a minha alegria aumenta ainda mais após constatar a repercussão tão significativa da publicação "W. W da Matta e Silva - escritor de ponta da literatura umbandista"; autoria do Mestre Arhapiagha (Pai Rivas) no blog http://sacerdotemedico.blogspot.com/.

Mestre Obashanan expressa em seu último texto a poesia, a sensibilidade de quem consegue "tocar" o coração das pessoas por meio dos sagrados ilús, da música sacra, fazendo jus à condição de ser Otun Alabê da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino.

Esta vivência entre irmão mais novo, irmãos mais velho, Pai, Avô de santo é uma Linhagem, uma Raiz que mantém viva a Tradição que se iniciou nos primórdios dos tempos, desde Sumé. Isto foi belissimamente sintetizado na publicação do blog em questão, quando Pai Rivas nos elucida com clareza a sua história, sua vivência que converge com a própria história da Umbanda: a Unidade na Diversidade e a Tradição como algo dinâmico e vivo!

E o prefácio feito pelo Vô Matta (Mestre Yapacany)?

Ler a letra do vô foi uma experiência maravilhosa, mas compreender as idéias ali expostas... Simplesmente indescritível. O respeito de Filho para Pai no vídeo e o de Pai para Filho no prefácio dos dois livros depois de transmitir a Raiz impressionou nossa percepção espiritual, tornando este momento eternal – tal qual o contexto inicial do primeiro livro prefaciado.

Aliás, uma passagem chamou a atenção: "aconselhamos a pegar uma moeda, e ver nela suas duas faces: a cara e a cora. No livro do Rivas Neto você vai ler a parte que está contida na coroa, isto é, o lato interno, esotérico de Umbanda, com suas verdades, e deixa de lado a parte da cara dessa moeda".

Apesar de ter sido escrito em 1987, como estas palavras estão presentes. É notório a motivação das publicações do Pai Rivas para promover o diálogo, buscar uma abordagem mais essencial nesta diversidade, com respeito às diferenças, e como ainda existem pessoas interessadas apenas na superficialidade das coisas, ou seja, na "cara" da moeda da vida.

Felizes somos todos nós de encontrarmos uma literatura séria na internet e nas obras do Pai Rivas e do Pai Matta, pois não olvidam os fatos, não reescrevem a história com interesses políticos e/ou ideológicos. Eles fizeram e fazem História. Nunca se preocuparam com o que seus antagonistas diziam Deles individualmente, mas como estes ataques poderiam prejudicar o coletivo para que pudessem ser neutralizados usando a lógica, o bom senso e a coerência como armas.

Um fruto direto desta postura ética e comprometida com o coletivo é a própria obra "Umbanda – A Proto-Síntese Cósmica", do Pai Rivas e prefácio do Pai Matta. Apesar de digitalizarem este livro e colocarem o mesmo na internet, mesmo com os direitos autorais em pleno vigor, a Editora Pensamento está chegando à décima edição já confeccionada. Este é o Livro da Capa Branca em todos os sentidos, responsável por despertar tantas consciências, que continua firme em seus propósitos perante a Espiritualidade e que nenhum indivíduo mal intencionado conseguirá apagar da história...


E deixa a Gira girar!

 


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


Em 29 de julho de 2010 20:04, Obashanan <obashanan2@yahoo.com.br> escreveu:
 

Que bom ver um discípulo honrar seu mestre, mesmo já sendo um mestre dez vezes consumado. E é este o exemplo da verdadeira tradição: amor e amizade transformados em êxito nas coisas que o mundo precisa: ética e procedência.

Que bom ver o caminho forte traçado que nos convida, de forma irresistível, a trilharmos com orgulho e honra à nossa linhagem...

Nesses tempos em que muitos que usam diginas imaginárias e divulgam doutrinas estúpidas e sequiosas de um poder irresponsável, mera construção da infeliz identidade dos profetas enlouquecidos, é um alívio presenciar estas palavras de amizade entre espíritos tão grandiosos.

É aqui que ainda vemos a luz, meu querido mestre.

Sua benção.

--- Em escoladesintese@yahoogrupos.com.br, Yabauara <yabauara@...> escreveu


>
> Aranauan, Saravá, Motumbá, Kolofé, Mucuiú, Salve, Axé!
>
> É com grande alegria que divulgamos mais um texto e vídeo inéditos
> publicados no Blog "Espiritualidade e Ciência":
> * <http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/06/faculdade-de-teologia-umbandista.html>

> W.
> W da Matta e Silva - escritor de ponta da literatura
> umbandista<http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/07/w-w-da-matta-e-silva-escritor-de-ponta.html>

> As publicações do blog têm como proposta fomentar a terapia do diálogo
> ou diálogo
> como terapia. *
> *Para conhecê-las, acesse: http://sacerdotemedico.blogspot.com/*
> Aranauan, Saravá Fraternal,
> Yabauara (João Luiz Carneiro)
> Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
>

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
"A Escola da Síntese preconiza a Universalidade e a Unidade de todas as coisas que nos remete à Paz Mundial que se consolida na Convergência."                                                             (Mestre Yamunisiddha Arhapiagha)

                                           
.

__,_._,___

Um comentário:

  1. Parabéns pelo belo trabalho
    Visite-nos em www.mundoaruanda.com
    Em nosso portal vc terá: artigos,notícias, vídeos, chat
    (muitas pessoas têm tirado dúvidas lá, além de bater um papo agradável)
    e música. Sim, música! A nossa rádio "Ao Som dos Orixás", toca 24 hs por
    dia, sem parar.
    Venha nos visitar e confira!Deixe um recadinho em nosso mural!Divulgue para os teus amigos, pode ser???
    Abraço fraterno

    Mara

    mara@mundoaruanda.com
    www.mundoaruanda.com

    ResponderExcluir