sábado, 10 de julho de 2010

Uma referência paradigmática

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

Temos acompanhado o interesse crescente da Academia e da mídia especializada em compreender as Tradições Afro-brasileiras em suas variadas manifestações. Neste sentido, não podemos olvidar a quantidade de discussões em torno do tema Espiritualidade, Religiosidade e sua relação tanto com a Ciência quanto outros setores da Gnose Humana.

O Blog "Espiritualidade e Ciência" (http://sacerdotemedico.blogspot.com/) criada este ano por Pai Rivas já está na sua 53ª publicação e, sem alarde, já é reconhecida por pesquisadores de diversas disciplinas como uma fonte importante de pesquisa e reflexão .


Esta fato nos deixa muito feliz, pois o que está sendo valorizado e conquistando espaço para discussão com a sociedade civil em última análise são as Religiões Afro-brasileiras. Gradativamente nos afastamos do papel de "objetos de estudo científico" para sermos parceiros na construção dos saberes e fazeres coletivos.

Convidamos a todos irmãos planetários para acessar o conteúdo do blog e compartilhar conosco de forma democrática e inclusiva as suas impressões.

Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário