domingo, 5 de setembro de 2010

As Escolas são Guardiães da Luz Espiritual

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários

 

As Escolas pertencentes às Religiões Afro-brasileiras possuem uma relação harmônica entre si e com todas as formas de alcançar o Sagrado independentemente de ser Ciência, Filosofia, Arte ou Religião. Esta harmonia existe, pois seus dignos representantes compreendem a pluralidade de pensamentos, sentimentos e ações que geram afinidades que se aproximam por semelhança. Este fato fica bem claro quando o enxergamos pela ótica do conceito "Unidade na Diversidade" tal qual apresentado pelo Pai Rivas. Respeitamos todos os caminhos oferecidos pelas Escolas, pois todas levam ao ponto de Convergência: Espiritualidade.

 

Muito diferentes são as seitas que tentam penetrar neste sistema para desestabilizá-lo. Além de não apresentarem um caminho para que seu adepto consiga encontrar a Espiritualidade, funcionam como agentes patogênicos de aspectos coletivo e espiritual. Na prática não conseguem avançar pela força do Astral que sustenta as Escolas e resta levar a questão para o lado econômico-financeiro. Não me surpreendo se a seita encarar nosso movimento como um grande mercado para exploração política e mercadológica.

 

Imaginem meus irmãos a proliferação de cursos rápidos de mediunidade, magia, sacerdócio, teologia livre e outros temas pelo nosso país. Tradições tão diferentes existentes no Norte e no Sul "rezando a mesma cartilha", para não dizer apostila. A nossa identidade é marcada pela pluralidade e esta ficaria seriamente comprometida com o avanço destas táticas de marketing religioso promovidas pelas seitas.

 

Bem, como disse, foi um exercício mental. Graças aos Orixás somos uma quantidade realmente grande de terreiros que valorizamos o Sacerdócio conquistado na Iniciação, levando à frente aquilo que aprendemos no terreiro. No que pese a influência do submundo do baixo astral e a insistência em táticas quase de guerrilha para minar a divulgação de trabalhos sérios dos nossos queridos Sacerdotes, somos sabedores que a sombra por mais profunda que seja não suporta a mínima fagulha de luz.

 

Ao mencionar a luz imediatamente vem em nossa menta a luz espiritual. A luz que nos "alumeia" vem do Orixá, é polarizada por Exu e distribuída por nossos Mestres/Pais Espirituais. Por Ela é que trabalhamos pela e para a Umbanda!

 

E deixa a Gira girar!  

 


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Um comentário:

  1. Saudações!
    Indicamos blog/site para o prémio «Estrela Guia», pois achamos estar dentro dos objectivos do prémio.
    Para receber o prémio basta entrar em

    http://noticiaseventossobreosorixs.blogspot.com/2010/09/premio-estrela-guia.html

    copiar, colar o selo, e seguir as instruções:(o que fazer ao receber o prémio)

    Parabéns!

    ResponderExcluir