terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMUNICADO IMPORTANTE II

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

Soubemos de algo terrível que não pode ficar sem resposta. Existem pessoas que acusam Pai Rivas e a Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino de realizar consultas pagas com os nossos Ancestrais Ilustres (Caboclos, Pais Velhos, Crianças, Exus, Boiadeiros, Baianos, Marinheiros,Ciganos, Mestres Encantados, entre outros).

ISTO É MENTIRA. Reflete a postura de pessoas despeitadas que assim procedem em suas salas comerciais ou terreiros artificiais (construídos por um certificado de sacerdócio em cursinho de final de semana). Logo, por falta de força moral, ética e principalmente espiritual estes não tem condições de nos refutar, restando produzir falácias e factóides na desesperada intenção de querer se igualar com o trabalho sério desenvolvido pelo Pai Rivas por meio de táticas baixas, para não dizer vis.

A estes despeitados dizemos que não. Não é assim que se conquista resultados que beneficiam a coletividade.
O trabalho sério da Faculdade de Teologia Umbandista não é colégio, Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino não é seita. Pai Rivas e os médiuns sob a cobertura nunca cobraram um único centavo para o atendimento espirtual com os nossos Ancestrais. Nunca.

Para chegar hoje na fundação da FTU, Centro de Cultura Viva das Tradições Afro-brasileiras e a própria OICD que possui filhos espirituais no Brasil e fora dele, temos que remontar ao ano de 1968. Na década de 60, Pai Rivas sob os auspícios do Caboclo Urubatão da Guia firmou o seu primeiro peji. As fotos estão disponibilizadas no sítio do blog Espiritualidade e Ciência (http://sacerdotemedico.blogspot.com/). Desde o primeiro instante a frente de um terreiro, Pai Rivas fez questão de estabelecer o atendimento espiritual gratuito.

Com certeza a FTU conseguiria muitos recursos financeiros se cobrasse do público que frequenta as giras na FTU e na OICD. Afinal, são literalmetne milhares de pessoas. Mas é aí que está a diferença. O trabalho desenvolvido pelas Instituições fundadas pelo Pai Rivas não tem como objetivo final o lucro. Primamos pela socialização dos saberes e fazeres, pelo diálogo entre as Escolas. O dinheiro serve para nós como meio de manter o espaço e custo físico e é conquistado por meio justo e honesto.

É de suma importância separar quem trabalha pela Umbanda dignamente e quem utiliza a Umbanda como um produto a ser negociado em curso de final de semana.


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Honrado por ser Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)


Em 14 de setembro de 2010 00:21, Yabauara <yabauara@gmail.com> escreveu:

COMUNICADO IMPORTANTE

A Faculdade de Teologia Umbandista(FTU) disponibiliza vídeo-aulas gratuitas em seu sítio eletrônico: http://www.ftu.edu.br

Este material é de livre circulação, sendo vedado qualquer tipo de ganho pecuniário sobre sua veiculação.


Em tempo. É proibida a reprodução total ou parcial das vídeo-aulas fora do sítio eletrônico da FTU gratuitamente sem a permissão expressa dos representantes legais da própria FTU.


Nenhum comentário:

Postar um comentário