segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A História apresentada por quem a construiu

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

"Mais uma História dentro da História". Foi com este título que o Blog Espiritualidade e Ciência (http://sacerdotemedico.blogspot.com/) entregou para a comunidade planetária a 72ª publicação.

Ao ler o texto da publicação Pai Rivas, com riqueza de detalhes só possível por quem viveu esta história, nos transporta no tempo. Nossa mente de alguma forma tenta reconstruir as cenas descritas. O que deve ter sido a primeira manifestação do Sr. Doum, Caboclo Angarê e do querido Caboclo Urubatão da Guia? Querido, pois temos contato com Ele em perfeita incorporação no Pai Rivas constantemente no terreiro. Ou seja, na vivência e não apenas reproduzindo um texto de livro ou apostila.

Por falar nos Ancestrais Ilustres, gostaria de chamar a atenção dos irmãos para o vídeo. Nele, bem próximo do final, encontraremos uma foto daquele que foi o primeiro Peji do Caboclo Uruabatão da Guia firmado pelo Pai Rivas em seu primeiro templo localizado no fundo da casa de seus pais carnais. Isto em 1968! Essa foto é histórica meus irmãos. É um registro ímpar que o Astral permitiu chegar aos nossos olhos em pleno século XXI.

Diante dos fatos, só nos resta contemplar, ou como falamos no jargão de terreiro, bater cabeça para os nossos mais Velhos. São Sacerdotes como Pai Rivas que valorizam a Tradição. Tem história para mostrar, pois Viveu e auxiliou na construção da História. Não entrou por portas e travessas, não foi feito em curso. Passou por uma Iniciação que antecedeu o Vô Matta (Mestre Yapacany), mas que foi coroada Nele. Enfim, foi forjado no terreiro.

Infelizmente não podemos dizer o mesmo de aventureiros que na ânsia de usurpar o legado deixado pelas nobres Escolas Umbandistas, querem reinventar a história. Anexando informações falsas, olvidando partes importantes, interpretando por conveniência. Porém como toda planta sem raiz, na primeira e mais leve brisa cai por terra e ficará esquecido nesta mesma história...

Realmente meus irmãos esta série histórica do Blog tem dado o que falar, mas principalmente refletir. Sendo assim, convidamos todos os irmãos que apreciem a publicação 72. Lá estão fatos incontestáveis. Firmados e Confirmados pelos Senhores da Aruanda.

E deixa a Gira girar!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário