quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem tem história sabe! Quem não tem...

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

"UFA!". Quem é médium da OICD ou frequenta a assistência nos dias de rito público já deve ter ouvido esta forma carinhosa do Pai Rivas se direcionar aos presentes quando os Ancestrais Ilustres desincorporam após horas e mais horas de atendimento espiritual gratuito no terreiro. Esta interjeição, além de descontrair, é uma maneira simples e sincera de expressar o quanto de trabalho foi realizado, o quanto de amor foi dedicado à gira.

Pois foi exatamente este "UFA!" que externei mentalmente ao ler o texto e assistir o vídeo onde a querida Vó Salete falou para seu filho, netos e bisnetos espirituais ali presentes. Confesso que me senti transportado para aquele dia e local. Uma vez nele me imaginei sentado naquele banco vendo a jovem Yamaracyê levando o buquê de flores para a Vó, o Mestre visivelmente feliz com a presença Dela... Isto sem falar o que a Vó Salete falou para e sobre o Pai Rivas. Não vou contar para não perder a surpresa. Sugiro que assistam na publicação: "Mais História... Mãe Salete Esposa de W. W. da Matta e Silva" - http://sacerdotemedico.blogspot.com/

Nós que somos de uma Tradição marcadamente Oral, entendemos ser fundamental a existência destes registros. São eles que permitiram e permitirão o contato com os fatos históricos reais, não inventados, não olvidados por conveniência. Permitirão que a Verdade prevaleça sobre a mentira, sobre a tentativa de distorcer o trabalho sério desenvolvido em inúmeros terreiros existentes no planeta. E fica uma dica. Mesmo que não possuam registros das giras anteriores, iniciem desde já. Façam atas, registrem fotos, gravem áudios ou mesmo vídeos.

Não deixem de registrar os momentos importantes que seu templo-terreiro vive e viverá. Se muitos fizerem isto, com certeza todos nós poderemos ter acesso à História real contada por quem vive no terreiro e não por pessoas motivadas por interesses ideológicos, normalmente praticantes de seitas, que tentam desvalorizar o trabalho feito no interior do templo, a Iniciação conquistada com um legítimo Pai/Mestre Espiritual. Lógico que esta postura só reflete o despeito e a frustração de quem não tem ou se teve perdeu, rolando os degraus da Iniciaçao.

Estas fontes apresentadas não são apenas primárias, são sobretudo Primevas. Pai Rivas está divulgando este farto material interessado na História real, construída pelo povo do santo. Ele possui responsabilidade com a sociedade, com os fatos verdadeiros e estes são acessíveis não só pelo Seu relato pessoal e de seus filhos espirituais; mas pelas pelos documentos guardados no arquivo da Ordem Iniciática do Cruzeiro Divino. Frise-se que tudo que foi mostrado até agora no Blog e no sítio da FTU é uma pequena porção do que existe. Muito mais pode ser mostrado.

Diante dos fatos, não podemos aceitar invenções ou inversões. Quem tem raiz sabe o que estou falando. Quem não tem... Bem, aí é outra história!


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário