quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

IFE, Livros e Ética do escritor!

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

Realmente a notícia do IFE – Instituto de Filosofia Espiritualista é algo maravilhoso mesmo! Como Pai Riva está intimamente ligado às religiões Afro-brasileiras poderia se imaginar um trabalho apenas neste setor. Pelo contrário, Pai Rivas iniciará os seminários pelas religiões abraâmicas, depois as orientais e finalmente as tradições orais! Isto é vivenciar o conceito de Espiritualidade quando nosso pai afirma que ela é inerente a todos os seres humanos, vivente em seu interior.

"A Espiritualidade encontra-se em todas as religiões, transcende-as, não sendo monopólio de nenhuma delas. Todas as religiões são nobres e santas em suas aspirações, todavia não são os únicos métodos de acesso à Espiritualidade. Outros métodos (forma mediata) são encontrados na ciência, na filosofia, na arte e na cultura".
Fonte: Resenha dos textos postados (http://sacerdotemedico.blogspot.com/2010/02/resenha-dos-textos-postados.html)

Além disto, encontramos no mais recente livro do Pai Rivas "Espiritualidade e Ciência na Teologia das Religiões Afro-brasileiras" da FTU Editora conceitos inéditos que sustentam e aprofundam as ideias que serão divulgadas pelo IFE. Este livro foi lançado no III Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI e marca o pensamento teológico nas religiões afro-brasileiras. Agora em fevereiro chegará a 4ª edição da paradigmática obra "Exu – O Grande Arcano" editada pela Ayom Records que corrobora o exposto.

Por falar em livro, sempre que conversamos com nosso Mestre, nunca ouvimos Dele que seus livros eram melhores do que os outros. Ou que depois de ter escrito suas obras, ninguém mais escreveria desta ou daquela maneira. Como religioso e acadêmico não posso negar a importância paradigmática delas, mas Pai Rivas não se interessa por isto. Também não poderia ser diferente. Pai Rivas é Mestre de fato e de direito e, como tal, não se deixaria levar pela tola vaidade.



Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário