quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

IFE - Um Instituto para marcar a história!

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,


Acabamos de ler no Twitter do Pai Rivas (http://twitter.com/rivasneto) sobre algo realmente maravilhoso. A fundação do IFE – Instituto de Filosofia Espiritualista.

 

Este instituto visa exercitar a reflexão espiritualista tendo como objetivo tratar os males da sociedade em seus vários níveis – cultural, social, político e econômico. Para tanto, suas atividades serão iniciadas com seminários que apresentarão a parte esotérica e laica vivente em todas as religiões. Na primeira etapa Pai Rivas dialogará com as religiões abraâmicas – Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Depois as religiões orientais e finalmente as religiões de tradição oral.

Neste diálogo como terapia, perspectiva inédita trazida por Pai Rivas, será proporcionada a compreensão de pontes entre todas estas formas de contatar o Sagrado. Ressaltamos as palavras do nosso Mestre espiritual:

 

"Através destas tradições conseguimos penetrar nas sociedades laicas, auxiliando a perceber a miséria nos vários níveis e, ao mesmo tempo, buscando uma sociedade mais justa, mais equilibrada e mais inclusiva. Onde se procura meios para minimizar ou neutralizar os conflitos gerados por interesses vários. Uma sociedade de convergência, não de concorrência ou divergência"

 

"Achamos q a discussão da religião é um pólo muito importante porque mexe com a alma das pessoas. Penetrando na alma das pessoas, são geradas mudanças paradigmáticas. Diálogo em vários níveis como terapia. Temos a religião como terapia anímica e social. Essa é a nossa contribuição para Espiritualidade, Saúde e Sustentabilidade".

 

Público Alvo: A sociedade como um todo. Todos aqueles que buscam uma forma de aproximar por uma cultura de paz e neutralizar a desigualdade em todos os níveis.

 

Pai Rivas é sacerdote médico iniciado nas religiões afro-brasileiras há décadas e médico cardiologista. Como estudioso da mente e da tradição esotérica das várias religiões promoveu iniciativas importantes que vão ao encontro destes seminários. Citamos os ritos de fundamento, locutórios, ritos pela paz mundial, vivências terapia breve (4 a 12 sessões) e/ou continuada (mais que 12 sessões), entre outros.

 

Em breve seremos informados sobre o endereço do IFE e divulgaremos para todos. Vamos dialogar?

 

PS1: Muitos poderiam perguntar o motivo de sempre assinarmos discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas). Além de ser a mais pura verdade, ressaltamos que quando dormimos exercitamos a morte. Todo dia morremos ao nos deitar. Na iniciação com meu Pai estou nascendo todos os dias revigorado. Por que sou um bem nascido? Porque possuo uma Raiz, uma linha de transmissão e um Mestre que foi feito por um outro Mestre sem cursos, sem falácias. Aliás todos os filhos que são ligados a um terreiro sério igualmente conduzido por um sacerdote sério vivenciam isto e sabem sobre o que estamos falando.

 

Ps2: Sinceramente eu admiro e contemplo meu Pai, pois Nele encontrei um homem coerente que não veio fazer vestibular para santo. Quem vai aos ritos públicos na OICD e FTU ouviu estas palavras inúmeras vezes. Também não gosta de falsas explicações para as coisas. E aqueles que se colocam ou tentam colocar os outros como santos estão exercitando a hipocrisia. Por isso bato cabeça para o meu Pai, aliás dei meu Ori para Ele. Como não me direcionar desta forma ao Sacerdote que me acolheu e ensinou tudo o que sei? Tudo que falo e faço é pouco perto da oportunidade que conquistei por meio Dele de contatar o Sagrado em todas as coisas, inclusive em mim mesmo. Com enorme satisfação e alegria peço sua Benção para continuar militando na Banda...  


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário