sábado, 1 de janeiro de 2011

Liberdade! Mas qual liberdade?

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,

 

Entramos no segundo decênio e atentos à produção do nosso pai espiritual, Pai Rivas, na internet chamou-nos a atenção sua primeira sequência de tweets no ano disponível em http://twitter.com/rivasneto:

 

"O mote da FTU para este segundo decênio será Diálogo, Liberdade e Trabalho".

 

Quanto ao conceito de Liberdade, Pai Rivas o trabalhou com a ideia de responsabilidade a ponto de afirmar:


"Ser livre é responder pelos seus atos e não dar falsas respostas(justificativas) pelos atos".

Aproveitando o ensejo, conversando ao telefone, aprendíamos com Pai Rivas sobre a Iniciação. Na ocasião comentávamos como eu e meus irmãos de santé recebíamos estímulos constantes de liberdade. Pai Rivas afirmou que trabalhava para que todos tivessem liberdade. Mas que esta conquista remetia também uma responsabilidade. Afinal, respeitar as diferenças não é respeitar o erro, sendo este último nada mais do que desvio de caráter.

Continuando o diálogo, Pai Rivas demonstra com esta ideia o motivo de não estabelecer regimes de conduta dentro de sua casa espiritual. Ainda acrescentou que se assim procedesse, as pessoas não seriam o que de fato são. Apenas tentariam expressar aquilo que imaginariam o Mestre querer com o hipotético regime. Daí Sua preferência pela liberdade.

Com diálogo, liberdade e trabalho Pai Rivas e seus filhos espirituais seguirão firmes neste decênio tendo em vista a realização espiritual que passa pelo coletivo e individual. Aliás, é o Espiritual que nos permite operacionalizar as nossas vidas. Foi por meio do meu pai espiritual, tendo em mente a Espiritualidade, que penetramos no pilar da Ciência.

Ressaltamos ser a Ciência tão importante quanto a Filosofia, Arte e Religião. Estamos na Ciência dentro da nossa iniciação buscando a Convergência que mais uma vez remete à Espiritualidade. Agradeço muito ao meu pai espiritual pela oportunidade do aprendizado e igualmente a possibilidade de aprender com outros irmãos mais velhos. Tudo isto hoje e sempre com muita liberdade.


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário