Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,
Após Pai Rivas divulgar aquele material histórico e inédito no twitter (http://twitter.com/rivasneto), fiquei pensando como mesmo estando em período de férias o trabalho não pára. Aliás, já conversei com Pai Rivas sobre este fato e – na ocasião – o argumento apresentado nos tocou a alma.
Pai Rivas está preocupado em falar a verdade e isto nunca cansa. Pelo contrário, só trás felicidade. O cansaço pode vir para quem dissemina a mentira, afinal precisa planejar, pensar e repensar muito para não entrar em contradição. O que invariavelmente acontece. Ainda segundo Pai Rivas, existem três coisas que realizam a Sua vida: a Família física e espiritual, as Religiões Afro-brasileiras e a Medicina.
Bem, considerando estas premissas espiritualizantes, retomemos ao documento histórico. Fico feliz em acessar este conteúdo que está sob a posse de Pai Rivas, Grão-Mestre da Umbanda Esotérica. Escola de Umbanda que tomou contato com seu Mestre, Pai Matta e Silva e que recebeu a incumbência do próprio junto com Pai Guiné para conduzir a raiz nos dias atuais. Além de praticá-la incansavelmente, também realiza ritos de outras Escolas como o Candomblé de Caboclo, Toque de Jurema, Xirê harmonioso da nação, Pajelança, Toré, Xambá. Sendo óbvio, porém importante ratificar, que fora iniciado também nestes cultos por ilustres sacerdotes.
Interessante que muitas pessoas são contrárias à faculdade ou aos livros, porque os médiuns não precisam disto. Concordamos se considerarmos exclusivamente o exercício da mediunidade. A questão é que estes que afirmam isto trabalham com "entidades" que consideram a sua Umbanda melhor do que as outras. Como podem estas "entidades" não afirmarem a diversidade da Umbanda? Já sentenciam que aquela Umbanda é melhor do que as outras...
Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário