quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novidades sobre a Revista "Teologia de Síntese: ênfase nas religiões afro-brasileiras"

Aranauan, Saravá meus irmãos planetários,


No III Congresso Brasileiro de Umbanda do Século XXI realizado pela FTU(Faculdade de Teologia Umbandista), foi lançada a Revista "Teologia de Síntese: Ênfase nas religiões afro-brasileiras".

Trata-se da primeira revista digital de difusão acadêmica sobre teologia das religiões afro-brasileiras organizada de maneira sistematizada da nossa história. A 1ª edição piloto já está no ar contemplando artigos e notícias que atendem tanto a comunidade acadêmica, quanto o povo do santo.

 

Neste mês de janeiro foi lançado um novo formato de leitura mais agradável para todos. Conheçam a revista neste endereço: http://www.ftu.edu.br/revista/ vá até a sessão "Edição Atual" e boa leitura!

 

Para entrar em contato com a revista, envie um email para revista@ftu.edu.br ou acesso o fale conosco no mesmo endereço do site.


Vamos à Apresentação da revista:

 

A Faculdade de Teologia Umbandista (FTU) inaugura mais um canal de diálogo com a sociedade civil. Trata-se da revista digital dedifusão acadêmica Teologia de Síntese: Ênfase nas Religiões Afro-brasileiras. O objetivo com esta iniciativa é aproximar o saber acadêmico e o saber popular tradicional passando pelo saber religioso, tal qual o diretor geral da FTU, o prof. F. Rivas Neto (Pai Rivas) cunhou como mote para a faculdade. Desta forma, a revista busca divulgar estudos sistematizados das religiões afro-brasileiras. Não podemos deixar de destacar o ineditismo desta proposta, pois é a primeira vez que a sociedade poderá acessar este conteúdo de forma organizada e continuada.

 

A revista eletrônica dará espaço aos docentes, teólogos formados e alunos de teologia umbandista da FTU para publicação de artigos, pesquisas, resumos de trabalhos de conclusão de curso, entre outros formatos de material acadêmico; bem como receberá a contribuição de docentes e discentes de outros programas acadêmicos em nível de graduação e pós-graduação que discutam a teologianas religiões afro-brasileiras ou disciplinas que se relacionam diretamente com ela no formato de artigos, traduções, resenhas e resumos.

 

Desfrute o material apresentado e envie seu comentário para o email divulgado.

Esta é mais uma conquista das Religiões Afro-brasileiras. Passamos a ter mais visibilidade na sociedade civil e nas comunidades acadêmicas que estudam a nossa forma de contatar o Sagrado...

 

E deixa a Gira girar!

 


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

--
FTU: Educando para uma Cultura de Paz
(credenciada e autorizada pelo MEC - portaria 3864 de 18/12/2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário