segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vídeo histórico: "A Umbanda do Caboclo das 7 Encruzilhadas nunca formou sacerdote em cursos"

Aranauan, Saravá, Axé!

 

Informamos mais cedo que a FTU não só defende a diversidade como a vivencia e que seu contato com as Religiões Afro-brasileiras como um todo por meio de suas verdadeiras e fidedignas Escolas é uma realidade.

 

A FTU possui um grande acervo de pesquisa de campo e gradativamente este material virá ao público por meio de seu sítio eletrônico.

Para iniciar esta nova série áudio-visual de produção acadêmica, é com grande satisfação que anunciamos o vídeo:

 

Pesquisa de Campo: Pesquisa sobre Umbanda Branca - "A Umbanda do Caboclo das 7 Encruzilhadas nunca formou sacerdote em cursos"

Entrevistado: Dirigentes da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade

Data: Junho de 2009

 

Esta entrevista com o Sr. Jorge, dirigente da sessão de pretos-velhos, e a Dona Laudelina, dirigente da sessão de desenvolvimento mediúnico, ambos da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade (TENSP) é clara sobre a formação do médium e do sacerdote.

Para acessar: www.ftu.edu.br, depois clique em "Produções Acadêmicas" - > Áudio-visual -> Pesquisas.

 

Ou acesse diretamente: http://www.ftu.edu.br/ftu/producoes-academicas/audio-visual/pesquisas/211-pesquisa-de-campo-pesquisa-sobre-umbanda-branca.html

 

A entrevista foi conduzida na época por mim e fui muitíssimo bem recebido pelos entrevistados. Com naturalidade contaram o processo de formação mediúnica e sacerdotal da TENSP, marcando com clareza a inexistência de cursos para sacerdotes ou sacerdócio sem mediunidade em todas as suas fases históricas – do Zélio aos dias atuais.

 

Em tempo. Agradeço ao meu pai espiritual, Pai Rivas, por ter me mostrado a possibilidade de exercitar a espiritualidade na academia. Por meio de Suas sábias orientações consegui adentrar na pesquisa científica para auxiliar neste processo de esclarecimento sobre as Religiões Afro-brasileiras. Não estamos interessados na opinião parcial, mas na busca criteriosa dos fatos. O que foi dito neste vídeo é incontestável. Assistam e vejam pelas palavras dos próprios "Babás de Umbanda" da TENSP como eles foram formados e como são formados todos que se filiam à casa.

 


Aranauan, Saravá Fraternal,
Yabauara (João Luiz Carneiro)
Discípulo de Mestre Arhapiagha (Pai Rivas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário